Procurando recuperar dos atrasos na AI, a Apple poderá recorrer ao ChatGPT e Claude para acelerar a prometida versão melhorada da Siri.
A Apple está a ponderar recorrer a parceiros externos como a OpenAI e Anthropic para reforçar a nova versão da Siri com inteligência artificial. A empresa de Tim Cook terá pedido a estas entidades versões dos seus modelos AI (LLM) para as testar na sua própria infraestrutura privada, enquanto continua os esforços para lançar a prometida "Siri melhorada com AI" - algo que estava inicialmente prometido para Março deste ano, mas que agora já nem tem data concreta, sendo apenas indicado que deverá chegar ao longo de 2026.
Estes atrasos têm causado grandes tumultos internos na Apple. Após perder confiança no anterior responsável da Siri, Tim Cook nomeou Mike Rockwell, até então líder do Vision Pro, para liderar a nova estratégia de AI da empresa. Entre os testes conduzidos, terão sido avaliadas as capacidades dos modelos Claude (Anthropic), ChatGPT (OpenAI) e Gemini (Google); a Apple terá também considerado uma parceria ou aquisição da startup Perplexity.
A abertura da Siri ao uso de diferentes modelos AI à escolha de cada um seria uma boa opção, isso permitiria aos utilizadores usarem o modelo AI que achassem mais adequado, enquanto simultaneamente daria à Apple tempo para ir desenvolvendo o seu próprio modelo - tal como fez no passado, com a parceria com a Google para o Google Maps, e depois lançando o seu próprio Apple Maps. Mas, o que é certo é que as coisas no campo da AI estão a avançar a ritmo rápido, e cada mês que vai passando é mais um mês em que a Apple fica para trás e vai sendo gozada por se focar em funcionalidades AI como o gerador de emojis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)