2025/07/02

Nothing Phone (3) estreia com novo design, Glyph Matrix

A Nothing apresentou o novo Nothing Phone (3), que diz adeus aos LEDs Glyph e estreia o novo mini-ecrã Glyph Matrix.

A par dos seus primeiros headphones (1) a Nothing apresentou também o seu mais recente smartphone. O Nothing Phone (3) chega com visual renovado e várias melhorias técnicas face à geração anterior. O grande destaque visual é o novo Glyph Matrix - um ecrã dot-matrix monocromático no canto superior direito na traseira, composto por 489 LEDs que exibem notificações, animações, informações de sistema e ícones personalizados. Além disso, traz novas funcionalidades interactivas, como o Glyph Mirror, Solar Clock, e pequenos jogos através do botão dedicado.

O design continua a apostar na transparência, mas agora com um layout assimétrico que poderá não agradar a todos. A traseira inclui três câmaras de 50 MP, com um sensor principal de 1/1.3” com OIS, uma lente periscópica com zoom óptico de 3x e capacidades macro, e uma ultragrande angular com campo de visão de 114°. A câmara frontal também é de 50 MP.
Na frente, o Phone (3) conta com um ecrã AMOLED de 6,67" com resolução FHD+, taxa de actualização adaptativa de 120Hz e brilho máximo de 4.500 nits. O painel tem molduras simétricas e tecnologia PWM de 2160Hz para reduzir o efeito de cintilamento em níveis de baixa luminosidade. Debaixo do ecrã encontra-se o leitor de impressões digitais.
No interior, temos o novo Snapdragon 8s Gen 4, com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. A bateria de 5.150 mAh suporta carregamento rápido a 65W por cabo e 15W sem fios. Pela primeira vez, há certificação IP68. O sistema operativo é o Nothing OS 3.5 baseado em Android 15, com promessa de actualização para o OS 4.0 (Android 16) no final do trimestre. A marca garante 5 anos de actualizações Android e 7 anos de actualizações de segurança.

O Nothing Phone (3) chega a 15 de Julho, com preços de €849 (12+256GB) e €949 (16+512GB), e vai ser interessante ver se os fãs da marca se deixarão seduzir pelo Glyph Matrix e deixar passar o detalhe do smartphone não vir equipado com o mais poderoso chip Snapdragon da Qualcomm.

1 comentário:

  1. esse telemóvel começou bem, agora ao preço de um iPhone e Samsung, só mesmo os fans da marcar para pagar esse valor..

    ResponderEliminar