Depois de vários anos de promessas e atrasos - como se tem tornado normal em tudo o que Elon Musk anuncia - o tão falado retro diner da Tesla em Los Angeles finalmente abriu as portas. Inspirado nos clássicos restaurantes/snack-bar americanos dos anos 50, o espaço combina um posto de carregamento Supercharger com 80 lugares, e um restaurante drive-in, onde se pode comer hambúrgueres, batatas fritas e batidos enquanto se carrega o carro, acompanhado por dois ecrãs gigantes com mais de 13 metros que os clientes podem desfrutar ao estilo de um cinema drive-in.
O Tesla Diner foi pensado para ser uma experiência completa em torno do universo Tesla: há caixas de comida em forma de Cybertruck, e até robots Optimus a servir pipocas. O conceito tinha sido anunciado inicialmente em 2018, com Musk a prometer a abertura em 2023 - pelo que, considerando todos os atrasos de outras promessas, até se pode considerar que este não demorou muito ao ter ficado pronto em meados de 2025.
Tesla Diner is retro-futuristic diner & drive-in charging experience all wrapped into one
— Tesla (@Tesla) July 22, 2025
80 V4 Supercharger stalls are open to all NACS-compatible EVs, making it the largest urban Supercharger in the world pic.twitter.com/CKiNtpqm6Y
Tesla Diner & Supercharger in Hollywood, LA
— Tesla (@Tesla) July 21, 2025
Open 24/7, starting now pic.twitter.com/nISRNoV89Y
— Elon Musk (@elonmusk) July 20, 2025
Elon Musk diz que, se o projecto for bem-sucedido, a Tesla irá replicar o conceito noutras cidades e em rotas com Superchargers de longa distância.
A iniciativa chega num momento em que a marca tenta recuperar da queda nas vendas e do desgaste da imagem de Musk. No entanto, o seu prometido afastamento da política fica posto em causa com o lançamento prometido de um novo partido político para servir de alternativa às duas forças políticas tradicionais nos EUA.


















O Tesla Diner une inovação, sustentabilidade e conveniência, sendo o primeiro restaurante com estação de carregamento. Uma experiência futurista que combina comer e carregar, atraindo multidões entusiastas. Um salto ousado para o futuro da mobilidade elétrica!
ResponderEliminarSó eu é que reparei num ecrã gigante a poucos metros e tapar as janelas todas da frente de um prédio?!
ResponderEliminarNão era na frente da minha janela que iam espetar um ecrã daqueles!!