Para resolver de vez os problemas da proibição nos EUA, o TikTok prepara uma versão exclusiva da sua app.
O TikTok vai lançar uma nova versão da sua app para utilizadores nos Estados Unidos a 5 de Setembro, numa tentativa de cumprir a nova legislação que obriga à separação das suas operações americanas devido a preocupações com a segurança nacional.
A versão actual da aplicação, com o nome de código interno "M", será removida das apps stores nos EUA no mesmo dia em que a nova versão - chamada internamente de "M2" - for lançada. A partir daí, os utilizadores norte-americanos terão de migrar para a nova app se quiserem continuar a usar o TikTok, sendo que a versão actual deixará de funcionar em Março de 2026. Devido às regras da App Store, o TikTok não pode disponibilizar apps diferentes por região, o que desde logo obriga a este processo de lançar uma nova app que terá que ser instalada manualmente pelos utilizadores (em vez de simplesmente ser actualizada automaticamente).
Esta mudança surge após a aprovação de uma lei que obriga a ByteDance, empresa-mãe do TikTok, a vender a sua operação americana ou enfrentar um bloqueio total no país. A nova versão da app será gerida por um grupo de empresas norte-americanas, que deverá incluir a Oracle e outras.
Todos os dados dos utilizadores americanos serão mantidos nos EUA, para cumprir as exigências legais.
2025/07/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)