A Xiaomi já tem um SU7 Ultra a circular legalmente na Alemanha, enquanto na China tenta lidar com a euforia do YU7.
A Xiaomi iniciou oficialmente os testes públicos do SU7 Ultra nas estradas europeias. Um modelo com matrícula alemã foi visto em Munique, e o executivo Lu Weibing esteve pessoalmente no local para conduzi-lo. Apesar disso, os consumidores europeus terão de esperar: o lançamento internacional não está previsto antes de 2027.
O SU7 Ultra é um sedan elétrico com quase cinco metros de comprimento e mais de duas toneladas de peso. Conta com uma potência total de 1.548 cavalos que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos e atingir os 350 km/h. A bateria é uma CATL Qilin II de 93,7 kWh com arquitetura de 897 volts, oferecendo até 630 km de autonomia (CLTC). O modelo já foi testado no circuito de Nürburgring, onde tem batido recordes, demonstrando que não se trata de um modelo apenas com prestações teóricas.
Enquanto a Europa se tem que contentar com esta amostra discreta da ambição automóvel da Xiaomi, o cenário na China é bem mais agitado. O lançamento do SUV YU7 tem causado uma verdadeira corrida às compras, com quase 300 mil encomendas confirmadas nas primeiras 72 horas. A procura tem sido tão forte que os prazos de entrega agora se prolongam para as 62 semanas - mais de um ano.
A Xiaomi tem feito tudo o que pode para tentar acelerar a produção do YU7, tirando partido das lições já aprendidas com o SU7. Infelizmente, isso em nada deve ajudar a diminuir o prazo para a sua chegada à Europa.
2025/07/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)