Um utilizador estava a usar um assistente AI para corrigir uns problemas de programação, quando se deparou com uma situação inesperada. O assistente AI deu uma resposta lógica a uma pergunta que consistia aparentemente num amontoado de letras sem sentido.
Por engano, o utilizador tinha escrito:
"actia;;y ots tje varoan;es// O cp,,em tje, pit amd ot wprls agaomQuando perguntou ao assistente como é que tinha percebido o que queria dizer, o assistente revelou que tinha percebido que o utilizador provavelmente colocou uma das mãos uma "tecla ao lado", e que se limitou a fazer a transposição para as teclas correctas, resultando em:
"actually it's the variables // I commented them out and it works againPara todos os que já tiverem passado pela situação de escrever "ao lado" - que pode não ser frequente mas acontece de vez em quando para quem está habitual a escrever "sem olhar" para o teclado - não deixa de ser uma capacidade curiosa.
Talvez num futuro não muito distante, em que se tenha AI a correr localmente nas nossas máquinas de forma contínua, este tipo de capacidades comece a ficar integada directamente nos sistemas operativos. Afinal, uma das áreas que ainda está totalmente sub-aproveitada a nível das melhorias da AI é o auto-correct que temos, e que continua a ser maioritariamente um desastre - ao ponto de parecer ir ficando cada vez pior a cada ano que passa.



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)