A Ford diz ter revisto os métodos de produção e promete uma pickup eléctrica de 30 mil dólares para 2027.
A Ford anunciou que vai lançar em 2027 uma nova pickup eléctrica de médio porte, com preço a rondar os 30 mil dólares. Ainda sem nome, este será o primeiro modelo de uma nova geração de EVs mais acessíveis da marca, construído sobre uma plataforma flexível desenhada de raiz e equipada com baterias LFP produzidas nos EUA.
O projecto levou a Ford a repensar todo o processo de design e fabrico de veículos eléctricos. A aposta centra-se nos chamados software-defined vehicles, que substituem dezenas de componentes electrónicos tradicionais por software, permitindo melhorar tanto a eficiência como a experiência de condução.
Mas a grande revolução está na forma como o veículo será produzido. A Ford diz que o novo processo de fabrico reduzirá o tempo de montagem em 15%, reduzirá mais de um quilómetro na cablagem e usará menos componentes no total. A pickup será montada em três grandes módulos -dianteiro, traseiro e bateria/interior - que se juntarão apenas na fase final da linha de produção. Mas, procurando diferenciar-se da Slate Auto, diz que se trata de um veículo com todos os luxos e mordomias, e não de um veículo "simplex".
Na prática, torna-se apenas na necessária respostas ao que os fabricantes chineses já fizeram há muito, apostando em plataformas modulares que são partilhadas por diferentes marcas, possibilitando o lançamento de um variado número de modelos, e livres dos constrangimentos de usar plataformas também pensadas para permitir motores a combustão e soluções híbridas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)