Depois da estreia nos iPad Pro, a LG quer que a Apple use a tecnologia Tandem OLED melhorada nos iPhones.
A LG está a tentar convencer a Apple a adoptar a tecnologia Tandem OLED, já usada nos iPad Pro, também nos futuros iPhones. A fabricante sul-coreana fornece a maioria destes painéis avançados e vê no iPhone a oportunidade perfeita para expandir o uso desta tecnologia - o que também lhe daria vantagem sobre a Samsung, com quem partilha o fornecimento de ecrãs para os iPhones.
Até agora a Apple não tomou uma decisão, mas há rumores que os iPhones de 2028 - possivelmente a série iPhone 20 - poderão ser os primeiros a receber Tandem OLED. Caso isso aconteça, a LG pode tornar-se fornecedora principal ou, pelo menos, ganhar uma fatia maior face à Samsung Display. A empresa detém mais de 300 patentes relacionadas com esta tecnologia nos EUA, o que reforça a sua posição.
A tecnologia Tandem OLED empilha duas camadas de OLED, permitindo aumentar o brilho, melhorar a eficiência energética, e prolongar a vida útil do ecrã - um dos pontos fracos tradicionais deste tipo de painel. Para dispositivos móveis, onde a durabilidade e a autonomia são cruciais, esta solução é particularmente atractiva.
No entanto, o motivo do atraso poderá estar relacionada com relatos de que a Apple quer usar versão mais simples. Em vez de aplicar a tecnologia a todos os subpíxeis, quer apenas empilhar camadas para os subpixeis azuis, mantendo os vermelhos e verdes numa única camada. Este método, conhecido como "simplified tandem", reduz os custos, focando-se apenas na melhoria da degradação do azul, que sofre o maior problema da longevidade nos OLED.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)