A Nothing estava a usar fotos tiradas com outras câmaras para promover o seu Nothing Phone (3).
A Nothing é a mais recente empresa a ser apanhada na situação embaraçosa de promover as capacidades fotográficas do seu smartphone usando fotos que não foram tiradas com ele. As unidades de demonstração do Nothing Phone (3) em lojas estavam a mostrar amostras de fotografia que afinal eram stock photos tiradas com câmaras profissionais, apesar de estarem identificadas como captadas pela comunidade Nothing.
A situação tornou-se pública quando fotógrafos reconheceram o seu próprio trabalho, incluindo fotos feitas muito antes de o Phone (3) existir. Um dos exemplos foi uma fotografia de um farol captada em 2023 com uma Fujifilm X-H2S, sem qualquer ligação ao novo smartphone da marca. Como seria de esperar, isto levantou dúvidas sobre a transparência da marca e (boas/más) práticas de marketing.
O cofundador da empresa, Akis Evangelidis, assumiu o erro e explicou que as imagens eram apenas temporárias, tendo sido adicionadas meses antes do lançamento. Normalmente, estas unidades de demonstração deveriam ser actualizadas antes da chegada às lojas com fotos e vídeos reais captados com o produto final. Mas neste caso, algumas mantiveram as imagens antigas.
Segundo a empresa, em lançamentos anteriores eram usadas fotos de modelos anteriores como imagens temporárias, o que evitava este tipo de falhas. Desta vez, uma nova equipa optou por recorrer a imagens de outras origens, decisão que acabou por causar esta polémica. Está agora a decorrer uma revisão interna aos processos utilizados para evitar erros semelhantes no futuro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)