A OpenAI está a preparar um browser próprio com ChatGPT integrado como alternativa ao Chrome.
Enquanto algumas empresas AI vão avançando com propostas de compra do Chrome (devido ao processo nos EUA que pode obrigar a Google a separar-se do browser), a OpenAI parece querer apostar numa alternativa mais económica.
A OpenAI está a preparar o seu próprio browser, com inteligência artificial integrada, e recorrendo ao motor Chromium que serve de base a tantos outros browsers. Isto chega numa altura em que as empresas AI estão a apostar nos agentes, com acesso a browsers próprios para realizar funções AI, mas que poderiam ser ainda mais expandidas ao se usar um browser concebido de raiz para esse tipo de integração.
Desde já vai-se falando de funcionalidades como gestão de tabs feita por AI, e um modo em que o browser faz a navegação de forma autónoma - ao estilo do modo Copilot do Edge. Actualmente, o modo Agent do ChatGPT utiliza um terminal Linux e o Chromium para gerir tarefas na cloud, como criar apresentações PowerPoint a partir de documentos e fontes da internet, podendo simplificar imensamente a vida dos utilizadores em tarefas quotidianas.
Sendo certo que qualquer tentativa da Google de forçar o uso do Gemini no Chrome seria automaticamente recebido como mais uma tentativa da Google querer invadir a privacidade dos utilizadores, a OpenAI pode ver-se bem posicionada para lançar um browser que se torne numa proposta bem-recebida entre os seus utilizadores e clientes, mesmo depois do lançamento atribulado do GPT-5.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)