Com o lançamento do iPhone 17 arrumado, podemos olhar para trás e ver aquilo que esteve em falta. Depois de no iPhone 17 ter sido feita grande aposta nas capacidades AI - com promessas do que estaria para vir - desta vez a Apple optou por algo completamente oposto, não fazendo qualquer referência às capacidades AI que estarão para vir. Um pormenor que revela que a Apple aprendeu a lição quanto a não exacerbar demasiado coisas inexistentes, mas que também deixa muitos fãs "desamparados" quanto ao que poderão esperar - ou não - para o futuro.
Afinal, houve muitos que terão comprado um iPhone 16 com a expectativa de que poderia vir a usufruir das prometidas capacidades AI, que acabaram por não chegar, e que agora estão apenas timidamente prometidas para eventualmente chegarem em 2026. Mas, dependendo de que fase de 2026 irão chegar, poderemos estar numa altura em que já se aproximará o lançamento do futuro iPhone 18, fazendo com que tanto o iPhone 16 como o iPhone 17 tenham sido modelos "falhados" sob a perspectiva das funcionalidades AI. Com o iOS 26 começaremos a ver sinais das mudanças, como a possibilidade de escolher a integração entre mais modelos AI e não apenas o ChatGPT da OpenAI. Dito isto, o que os utilizadores de iPhones realmente esperam é a chegada de uma Siri renovada que esteja minimamente à altura dos assistentes AI da actualidade, como o ChatGPT, Gemini, Grok e afins. Algo que, a avaliar pelo silêncio actual da Apple, só iremos ficar a conhecer quando estiver mesmo pronta para ser lançada (e, provavelmente, deixando a UE de fora).
It's so funny how Apple themselves don't use their Camera Control in the promo materials 😭💔 pic.twitter.com/f9LDpmbcv6
— Into Galaxy (@IntoGalaxyy) September 9, 2025
Como curiosidade adicional, o facto de apesar de grande parte do destaque nos iPhone 17 Pro ter ido para as câmaras, não ter sido feita qualquer referência ao "inovador" botão Camera Control - facto que até ficou comprovado nos próprios vídeos promocionais da Apple, onde ninguém lhe dá uso!


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)