A Microsof está a melhorar o Copilot no Windows, que agora ganha a capacidade de criar documentos do Office e ligar-se ao email.
A Microsoft continua a expandir as capacidades do Copilot no Windows, que agora pode conectar-se a contas de email e gerar documentos do Office directamente a partir das suas respostas. A actualização permite integrar serviços como o Outlook, Gmail, Google Calendar e Google Drive, aproximando o Copilot de um verdadeiro assistente pessoal completo.
Segundo a Microsoft, as novas funções estão a ser distribuídas através da Microsoft Store para sistemas com o Copilot versão 1.25095.161.0 ou superior, em todos os canais do programa Windows Insider. Após a actualização, será possível ligar contas da Microsoft e de terceiros ao Copilot e pedir-lhe que procure ou resuma informações em emails, ficheiros e calendários.
Por questões de privacidade e segurança, esta integração é opcional e requer activação manual nas definições da app Copilot para Windows. Os utilizadores podem permitir o acesso ao OneDrive, Outlook, Google Drive, Gmail, Google Calendar e Google Contacts através da secção "Connectors" nas definições.
Outra grande novidade é a capacidade de o Copilot criar e exportar documentos do Office directamente a partir de um pedido do utilizador. Respostas com mais de 600 caracteres passam a incluir um botão de exportação para guardar o texto como Word, PowerPoint, Excel ou PDF. Basta pedir, por exemplo: "Exporta este texto para um documento Word" ou "Cria um ficheiro Excel a partir desta tabela".
A actualização está a ser lançada gradualmente a nível global, e alguns utilizadores poderão ainda não ter acesso. A Microsoft pede também feedback aos utilizadores, que pode ser enviado a partir do menu de perfil na app Copilot.
Note-se que este tipo de integrações pode ser bastante útil mas pode também tornar-se num risco de segurança. Tem sido vários os alertas que demonstram como se podem enganar os assistentes AI de modo a enviar informação sensível para atacantes, e tendo acesso ao email e documentos dos utilizadores, isso torna-se numa preocupação adicional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)