O inferno não congelou, mas pode estar prestes a fazê-lo. Segundo uma notícia (ainda sem confirmação oficial da Tesla), a Tesla vai adicionar Apple CarPlay aos seus carros.
A Tesla tem teimosamente recusado adicionar sistemas como o Apple CarPlay e Android Auto aos seus veículos ao longo dos anos, sistemas que se vão tornando cada vez mais apreciados pelos condutores, permitindo aceder às apps dos seus smartphones directamente no ecrã dos seus automóveis. Mas, agora que Musk está numa corrida para atingir objectivos ambiciosos e receber um prémio "trilionário", vale tudo que possa fomentar a venda de mais alguns veículos.
Fontes familiarizadas com o assunto afirmam que a Tesla está a testar o CarPlay internamente, com a empresa a discutir um lançamento "nos próximos meses". No entanto, os planos ainda não estão fechados e a funcionalidade pode chegar mais tarde.
O CarPlay nos Tesla não irá ocupar todo o ecrã como acontece na maioria dos carros. Em vez disso, funcionará dentro de uma janela integrada na interface da Tesla, algo que pode aumentar um pouco a complexidade visual - mas que se torna necessário para manter visíveis os controlos dos Tesla, que dependem exclusivamente do ecrã central.
Muitos fãs da Tesla dizem que isto é desnecessário e que o sistema da Tesla é "perfeito", não precisando de mais nada. Mas isso ignora aqueles que preferem usar algo como o Waze para navegar, com informação muito mais dinâmica sobre o que se passa nas estradas, ou mil e uma outras apps e serviços que não estão disponíveis directamente nos Tesla. Temos até casos simples como o Spotify, que está disponível nos Tesla, mas com muito menos funcionalidades do que nas apps Android/iOS, actualizadas com muito maior frequência.
De uma forma ou de outra, a inclusão do CarPlay será sempre positiva, e pode efectivamente ajudar a vender mais alguns carros entre as pessoas que consideram a falta do CarPlay como factor de eliminação no momento de escolher um novo carro. Mas, se adicionar o CarPlay, a Tesla deixa de ter desculpa para não adicionar também o suporte para Android Auto (algo que certamente também, chegará, precisamente por se estar em fase de "fazer tudo por tudo para aumentar as vendas").
2025/11/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)