Ao longo do último ano assistimos a capacidades cada vez mais impressionantes de edição de imagens através de AI, tendo-se chegado a um ponto em que se pode fazer praticamente tudo o que se imagina através de simples comandos falados ou escritos. No entanto, há espaço para novos tipos de ferramentas e possibilidades, como agora fica demonstrado.
O Qwen Image Layered tem a capacidade de dividir qualquer imagem em múltiplas camadas isoladas / layers - ao estilo do que se faz na edição de imagem tradicional. A grande diferença é que isto pode ser feito com qualquer imagem, e de forma dinâmica. Pelo que, não só se pode diferenciar entre algo como um texto, o elemento principal, e o fundo, como se pode posteriormente pedir para separar cada um desses elementos em novas sub-camadas ainda mais detalhadas, num processo contínuo.
🎨 Qwen-Image-Layered is LIVE — native image decomposition, fully open-sourced!
— Qwen (@Alibaba_Qwen) December 19, 2025
✨ Why it stands out
✅ Photoshop-grade layering
Physically isolated RGBA layers with true native editability
✅ Prompt-controlled structure
Explicitly specify 3–10 layers — from coarse layouts to… pic.twitter.com/g5mvTt0KTT
Podem experimentar a demonstração com imagens de exemplo ou com as vossas próprias imagens - e não nos podemos esquecer que se trata de um modelo open-source.🚀Qwen-Image-Layered is now live on ModelScope—an incredible model that can intelligently decompose any image into multiple RGBA layers!
— ModelScope (@ModelScope2022) December 19, 2025
🤖 Model: https://t.co/4S4ceTbZXK
🌟 Try Demo: https://t.co/olBTMrQc61
📑 Paper: https://t.co/tQP2LUosaE https://t.co/XcrfT3H8zy
Desde já se pode antever que será mais uma das coisas que, daqui por algum tempo, se irá tornar em mais uma funcionalidade "comum" em todos os programas de edição de imagem.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)