A Biwin vai mostrar no CES 2026 um novo kit DDR5 de 192GB, que parece chegar no pior momento possível.
Aparentemente não preocupada com a louca subida do preço da memória RAM, a Biwin anuncia uma nova série de produtos que irá revelar no CES 2026, e de entre os quais se destaca o kit Black Opal OC Lab Gold Edition DW100 RGB DDR5 com 192GB, pensado para entusiastas e sistemas topo de gama.
O kit de memória usa quatro módulos de 48GB DDR5-6000 CL28 e foi afinado para plataformas AMD. A Biwin diz que o conjunto já foi validado com motherboards da ASUS, Gigabyte e MSI, deixando claro que o foco está em sistemas de alto desempenho, tanto para criação de conteúdos como para workloads pesados. Convenientemente, não faz qualquer referência ao elemento que levanta maior curiosidade: o preço.
No armazenamento, a marca prepara o Black Opal X570 PRO, um SSD PCIe Gen5 capaz de atingir até 14.000 MB/s em leitura e 13.000 MB/s em escrita. O modelo usa um controlador de 6nm, até oito canais NAND, cache DRAM dedicada até 8GB e promete até 2 milhões de IOPS em leitura aleatória. Estará disponível em capacidades até 8TB e inclui uma camada de grafeno para melhor dissipação térmica e manter o desempenho sob actividade intensa.
Para o armazenamento móvel, a marca vai mostrar o Amber CB500, um cartão CFexpress 4.0 Type B, e o Amber ME300, um microSD Express de alto desempenho. O primeiro pode atingir velocidades de 3.750 MB/s em leitura e 3.500 MB/s em escrita, com suporte para escritas contínuas a 800 MB/s; enquanto o segundo suporta velocidades de até 900 MB/s em leitura e 800 MB/s em escrita, com compatibilidade UHS-I.
Também aqui a grande questão é o preço, especialmente tendo em conta o receio de que a subida alucinante do preço da RAM em breve se possa alastrar às memórias NAND Flash, o que afectaria os SSDs e potencialmente também os cartões de memória.
2025/12/22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)