Showing posts with label iWorks. Show all posts
Showing posts with label iWorks. Show all posts

2013/10/28

Notícias do Dia

Mais um deslize revela o hardware do novo Nexus 10 na Play Store; o Nexus 5 terá uma versão em branco e pode ficar disponível a 1 de Novembro; uma nova tecnologia permite usar os earphones para detectar o ritmo cardíaco; a AT&T começa a oferecer voz ilimitada (em contra-ciclo com o que os utilizadores usam/desejam); o HUDWAY permite transformar um iPhone ou iPad num HUD para navegação automóvel que te auxilia em condições de visibilidade reduzida; precisão do touchscreen dos iPhones inferior ao do Galaxy S; e vimos ainda que fugir ao tracking no mundo real pode ser mais difícil do que se pensa.


E seguem-se as notícias do dia, que hoje terminam com o comprovativo oficial da "temperatura" dos nossos meetings mensais e que não irão querer perder. :)


Novo iWork com menos funcionalidades


Quando se faz uma actualização de um programa espera-se que a nova versão faça mais e melhor que a versão que veio substituir... mas no caso do iWork da Apple, o foco na simplicidade deixou de fora inúmeras funcionalidades que estão a deixar alguns utilizadores desesperados.

O estilo "iOS" de simplificação fez com que desaparecessem coisas como atalhos de teclado, e até o muitfacetado suporte para Applescript - fazendo com que neste momento o próprio MS Office para Mac seja melhor suportado que as apps oficiais da Apple.

Bem sei que por vezes é necessário cortar com bagagem "antiga" que torna os produtos demasiado volumosos e pesados à custa de coisas que apenas 1% dos utilizadores alguma vez irá usar. Mas... acho que desta vez a Apple cortou com coisas que vão afectar parte bastante significativa dos utilizadores destes seus programas.


2013/07/01

Notícias do Dia

A morte do Google Reader e a busca por alternativas; a Lycamobile acaba com o tarifário promocional e com a internet e chamadas ilimitadas;  vídeo holográfico a cores promete revolucionar a tecnologia dos ecrãs; e a Apple regista o iWatch no Japão (onde agora podemos visitar uma ilha fantasma no steetview).

Agora é tempo de ficarem com as notícias do dia:


Primeiro Firefox OS para o público começa a ser vendido amanhã


A Mozilla não quer perder tempo a trazer o seu Firefox OS para o mercado, e depois dos Geeksphone que eram destinados aos developers, chegam finalmente os primeiros smartphones Firefox OS destinados ao grande público. A partir de amanhã será possível comprar o ZTE Open em Espanha, por apenas 69€ - e que poderá ser o primeiro pequeno passo para que o Firefox OS se torne num sério concorrente aos sistemas mobile existentes.

Claro que para isso terá que convencer os consumidores a optarem por ele... o que poderá não ser tão fácil quanto isso considerando que também temos equipamentos Android a preços idênticos e até inferiores.