2013/04/04

Notícias do Dia

Já estamos a oferecer o 2º examplar do livro O'Reilly deste mês (Designing Games); e entretanto espreitamos também o declínio e possível morte do Windows RT; e o Google a afastar-se do WebKit para os seus browsers com um novo rendering engine para o Chromium/Chrome chamado Blink.

Espreitamos também o caso dos dados anónimos das nossas movimentações... e que afinal não são tão anónimos como se pensa.

Mas por agora, fiquem com as notícias do dia:


CyanogenMod Recua na Obrigação do Tracking para Estatísticas



No outro dia falámos da imposição unilateral do CyanogenMod, que removeu a opção de não se enviarem estatísticas para o projecto. E tal como seria de prever, no meio de milhões de utilizadores, lá teriam que aparecer alguns a fazer uma "tempestade" por causa desta decisão, e que já ameaçavam fazer um projecto paralelo onde essa opção estivesse activada. Por isso, um dos principais responsáveis pelo projecto recuou nesta decisão, e repôs a opção para quem não quiser contribuir com os seus dados estatísticos.

... Mas mesmo compreendendo o desejo de privacidade, compreendo também a frustração e desilusão da equipa CM com estes utilizadores, que não só usufruem do projecto sem darem nada em troca... como até se sentem ofendidos se tiverem que ceder dados estatísticos da utilização que fazem.




Google Lança Acessórios para Nexus 4

Se estavam tristes por o Google não disponibilizar acessórios oficiais para o seu Nexus 4 (que nem sequer traz headset), agora já poderão encomendá-los no Google Play. A partir de agora estão disponíveis carregador compacto USB, cabo USB e... os faltosos heaset com microfone. Os preços é que não são lá muito convidativos: $19.99 para os headset; $15.99 para o carregador; e $9.99 para o cabo USB.

... Provavelmente ficam melhor servidos com carregadores e cabos genéricos (desde que não sejam daqueles!)


Samsung quer vender 500 milhões de telemóveis em 2013

Depois de ter atingido os 420 milhões de equipamentos em 2012, a Samsung aponta para uma meta ainda mais elevada para o ano de 2013: 500 milhões de telemóveis.

Para o conseguir, terá que vender uma média de mais de 1.3 milhões de telemóveis por dia - ou seja - mais de 57 mil telemóveis por hora, 24h por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano. Assustador!


Google+ com Fotos de Tamanho Original


Depois de já ter disponibilizado esta opção nos Android, o Google abre finalmente as portas às fotos de alta resolução para todos no Google+. Para isso têm apenas que dar um salto aos settings do G+ e activar a opção da resolução original (mas tendo em conta que no caso das imagens com dimensões superiores a 2048px, contará para efeitos do vosso espaço disponível no Google).


DEA queixa-se das iMessage da Apple

O serviço iMessage da Apple poderá ser muito apreciado pelos utilizadores, mas parece que está a causar algumas dores-de-cabeça às autoridades norte-americanas. Um relatório da DEA (agência de combate ao tráfico de droga) alerta para a impossibilidade de se fazerem "escutas" sobre as iMessage devido à sua encriptação; e que por isso se têm tornado num meio preferencial de comunicação entre criminosos.

Será que eles pensam que, se por acaso conseguirem acesso a estas mensagems, os "respectivos" não passarão a usar outros métodos de comunicação? Considerando o orçamento que estes grupos têm, não me custava nada vê-los a usar uma App "drug-messenger", com sistemas de encriptação ainda mais complexos.

Mas... com a desculpa de apanhar os "maus", lá se vai avançando no sentido da total vigilância sobre os restantes 99.9% da população.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)