2015/02/26

Notícias do Dia

Já estão a circular fotos dos novos Samsung Galaxy S6, na versão "edge" e normal, e que poderão estrear memórias flash ultra-rápidas; o Google avança na ofensiva no segmento empresarial com o Android for Work; a LG já tem uma variante do seu mais recente smartwatch, com 4G e NFC; Android e iOS dominam mais de 96% do mercado mobile; e a triste confirmação, por um estudo da Comissão Europeia, de que o acesso à internet em Portugal é o terceiro mais caro da Europa.


E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que o nosso meeting mensal deste mês é já este sábado, e também de participar no passatempo do gadget desta semana: um GPS tracker que vos permite saber sempre a localização do que quiserem.



Google aumenta número de músicas que podes ter no Google Play Music para 50 mil


Para muitas pessoas, as 20 mil músicas que podiam guardar gratuitamente no Google Play Music, seriam mais que suficientes; para outras nem por isso. São estas últimas que irão apreciar esta alteração, que sobe o limite de músicas guardadas gratuitamente para 50 mil.

Ter em conta que isto se aplica às músicas que vocês próprios tiverem e quiserem guardar lá, e não o acesso indiscriminado às músicas no Google Play (para isso terão que subscrever o serviço Google Music All Access).


Google já converte publicidade em Flash para HTML5


Quando se começou a transitar para as plataformas mobile que não suportavam Flash, uma das vantagens era a de automaticamente se estar livre de publicidade feita com essa tecnologia. Desde então, os anunciantes têm vindo a adaptar-se aos tempos e a apostar na publicidade em HTML5 - e agora o próprio Google dá uma ajuda a quem recorre ao seu serviço de publicidade, com um sistema que converte os anúncios Flash em HTML5 de forma automática, de modo a que chegue a todos.


Criador do Tugaleaks detido pela PJ


Já estamos habituados a ver "brincadeiras" de hacking que resultam em penas severas lá fora, mas desta vez o caso passa-se cá em Portugal. A PJ deteve Rui Cruz, criador do TugaLeaks, por alegado envolvimento numa série de ataques informáticos - incluindo o da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, em que foram divulgados na internet os contactos pessoais e profissionais de dois mil procuradores.

Um caso em desenvolvimento e que, conhecendo-se a velocidade das coisas em Portugal, ainda se deverá arrastar por muito tempo e "dar muito que falar".


Broadcom lança plataforma para Android Wear com câmara, WiFi e 3G


O Android Wear é uma plataforma recente e que tem vindo a adaptar-se às necessidades, e a Broadcom já tem uma sistema de desenvolvimento que faz antever o que estará para chegar no futuro. Neste momento, o Android Wear não suporta coisas como WiFi e 3G (o que leva a que smartwatches que se queiram livrar da dependência de um smartphone, como o novo LG Urbane LTE tenham que apostar noutros sistemas), mas isso poderá mudar no futuro.

Esta plataforma de desenvolvimento da Broadcom consiste num smartwatch que tem tudo o que estamos habituados a ver nestes wearables, e também GPS, WiFi, 2G/3G, e câmara. Isto será um sinal que na próxima geração de Android Wears poderemos esperar coisas como Hangouts com vídeo a partir do pulso; poder usar as comunicações e tracking em tempo real mesmo deixando-se o smartphone em casa; etc. etc.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)