2015/04/16

Notícias do Dia

Já podes encontrar o teu Android pesquisando por ele no Google; a Huawei já apresentou os seus novos P8 e P8 Max (e nós estivemos em Londres para os ver ao vivo); o Android ganha reconhecimento de escrita do Google; uma câmara alimentada pela própria luz que recebe das imagens; e a Verizon diz que os limites de dados nos tarifários mobile são um favor que faz aos clientes para que não tenham contas mais elevadas.

Também já tens mais uma pergunta para o passatempo que te pode oferecer uma mini plasma ball USB; e de seguida, as notícias do dia:


Cyanogen virá com apps Microsoft pré-instaladas


Já é conhecida a vontade da MS de estar presente em todas as plataformas com os seus serviços, e isso faz com que não seja surpresa ver esta parceria com a Cyanogen que fará surgir várias das suas apps pré-instaladas neste sistema. Até ao final do ano, deveremos ver surgir versões do Cyanogen que trarão de origem apps como o MS Office, Bing, Skype, OneDrive, OneNote e Outook.

Actualização: afinal parece que não.

Apple obrigada a recorrer à TSMC para fabrico do A9


O processo de fabrico de chips é algo bastante complexo, e nem todas as empresas têm capacidade para conseguirem cumprir os objectivos. Por isso mesmo, a Apple parece ter sido forçada a recorrer à TSMC para assegurar a produção do seu próximo chip A9 (que veremos no sucessor dos iPhone 6), uma vez que o seu actual fornecedor - a GlobalFoundries - parece ter uma taxa de sucesso de apenas 30% na produção destes chips. (O que quer dizer que em cada 100 apenas se aproveitam 30.)


Oukitel também anuncia smartphone "sem margens"


A Oukitel é mais um fabricante chinês que é pouco conhecido no ocidente, mas isso poderá mudar em breve com a chegada de um novo modelo de 5.5" que para além de ter sensor de impressões digitais ao estilo do Huawei Mate 7) tem um ecrã que promete ir mesmo até às bordas laterais. O CPU é um MediaTek 6735, tem 2GB de RAM, 16GB flash, carregamento rápido... e vem com Lollipop. Agora só falta saber o preço...


Usar telemóvel para pagamentos já é normal... em África


Enquanto por cá se vai brincando com os NFC e falando (e falando, e falando) dos pagamentos mobile, com pouca ou nenhuma alteração na rotina dos portugueses, há países onde isso não só é uma realidade como é praticamente obrigatório. E não, não estamos a falar de países asiáticos, ou americanos, ou europeus... isso acontece em África.

Em países como o Quénia, quase 60% das pessoas usam os telemóveis como forma de pagamento, superando a percentagem de pessoas que têm contas bancárias tradicionais. O telemóvel é a sua carteira, fazendo carregamentos que aumentam o valor em crédito, e depois usando o mesmo para pagarem todo o tipo de contas.

Desde que "inventamos" os cartões pré-pagos que me interrogo porque motivo por cá não se apostou em fazer o mesmo... mas pronto, é bom saber que há países onde isso está a resultar.


Europa acusa o Google de práticas desleais


A Comissão Europeia aponta novamente a mira ao Google, e abre uma investigação onde pretende averiguar se o gigante norte-americano não estará a abusar da sua posição dominante nas pesquisas e na plataforma Android. Em causa estão coisas como: a apresentação de resultados que possam beneficiar o Google face a serviços concorrentes; a obrigatoriedade ou incentivo de que os fabricantes de dispositivos Android fizessem a pré-instalação exclusiva das suas apps; a proibição de usar estas apps em Android modificados; dificultar a adopção de apps concorrentes ao obrigar à utilização de todas as suas apps em conjunto.


Campeão de Xadrez apanhado a fazer batota com um iPod


A tecnologia avança mas parece que as técnicas para fazer batota permanecem idênticas. Um campeão de xadrez foi apanhado a fazer batota num campeonato no Dubai, com um iPod escondido na casa de banho onde ia analisando as jogadas do seu oponente. Depois de repetidas idas à casa de banho e insistência para ir sempre ao mesmo cubículo, lá se tornou suficientemente suspeito para que o mesmo fosse revistado e encontrado o "assistente digital".

Para a próximo recomendo o upgrade para um iPhone mais recente, com acesso à Siri, que lhe possa dar assistência adicional sobre "como fazer batota sem ser apanhado". :)


Promoção do dia - Asus Strix Tactic Pro



E a promoção de hoje é a de um excelente teclado mecânico gaming Asus Strix Tactic Pro, que hoje poderão comprar por apenas €79,90 em vez dos habituais €117,90 na Globaldata. Um teclado que tem teclas Cherry MX Blue, não se atrapalha com a questão de carregarem em N teclas ao mesmo tempo, tem retro-iluminação laranja, teclas programáveis... e nem sequer falta o layout de teclas em Português.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Relativamente à notícia de que a Cyanogen vai integrar as aplicações Microsoft nas suas CyanogenMod, esta já veio esclarecer no seu blog que a mesma não é verdadeira. Mais aqui: http://www.cyanogenmod.org/blog/microsoft-and-cm12-1-nightlies

    ResponderEliminar