2015/08/14

Notícias do Dia

Os códigos postais universais do Google chegam ao Google Maps; a Samsung já revelou os seus novos Galaxy Note 5 e S6 Edge+; a promoção do iPad mini na Mbit é mais uma pechincha a evitar; a Samsung mostrou um SSD de 2.5" com 16TB de capacidade; e a Lenovo usa um rootkit para garantir que o seu software é reinstalado mesmo após terem formatado a máquina;

Seguem-se as notícias do dia, mas não sem antes relembrar que o nosso passatempo desta semana vos dá a possibilidade de ganharem uma micro-lanterna LED USB por dia.

Samsung vai revelar o seu smartwatch Gear S2 circular na IFA



Já falta pouco para ficarmos a conhecer o Gear S2, o smartphone circular da Samsung, e que, pelas imagens que já foram revelados, parece ter muito bom aspecto. O mesmo irá ser apresentado oficialmente a 3 de Setembro, na IFA em Berlim; mas provavelmente a Samsung voltará a optar por um dispositivo a correr Tizen, deixando-o assim ao lado de todo o ecossistema Android Wear.


Correcção para o bug stragefright continua a ser vulnerável



Depois do bug stagefright ter obrigado a repensar o sistema de actualizações de segurança nos Android, eis que se descobre que a correcção que o Google tem estado a disponibilizar continua a ter vulnerabilidades, que obrigam ao lançamento de uma segunda actualização.

... Parece-me que nos arriscamos a que este tipo de notícia em breve se torne tão comum que deixe ser "notícia". A não ser quando alguém se lembrar de crashar alguns milhões de Androids que nunca terão direito a estas actualizações.


OnePlus 2 já foi "dissecado" pelo iFixIt

O OnePlus 2 só agora começou a ser enviado para os compradores (aqueles que tiverem convite) mas isso não impediu o site iFixIt de fazer a sua habitual desmontagem total do equipamento para nos mostrar como é por dentro. O OnePlus 2 acaba por ser um smartphone relativamente fácil de reparar (7/10), com componentes como a bateria e até a porta micro USB C a ser facilmente substituíveis (embora escondidos atrás de uma tampa que obriga a desaparafusar 18 parafusos.


Windows 10 guarda chave de activação online



Ninguém gosta de andar a procurar chaves de activação quando está a instalar algo, e com o Windows 10 isso começará a tornar-se uma coisa do passado - pelo menos no caso das reinstalações. Depois do Windows 10 ter sido instalado pela primeira vez, a Microsoft será capaz de associar o computador com a chave válida, permitindo que o passo de introdução da chave seja ultrapassado, mas mantendo o estado de Windows genuíno activado no final.

No entanto, se mudarem de computador, ai já terão que manter a chave à mão, para fazerem o processo normal de activação.

... Não teria sido bem mais simples a MS ter aproveitado para tornar o Windows 10 gratuito (verdadeiramente, e não apenas na vertente de actualização), e acabado de vez com tudo isto? Talvez para o Windows 12... :P


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)