2015/10/09

Notícias do Dia

Os iPhone 6S já estão à venda em Portugal (e espreitamos os preços subsidiados); enche a tua casa de luzes coloridas com fitas LED RGB de baixo custo; o SwiftKey Neural usa inteligência artificial para prever o que queremos escrever; e a uBeam reforça a ideia de segurança do seu sistema de electricidade wireless via ultra-sons.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que esta semana temos para te oferecer um adaptador de DVD para SSD para portáteis; que poderá estar a uma simples resposta certa de distância.


Apple desvaloriza diferença de consumos entre iPhone 6S com CPUs Samsung/TSMC




A Apple já veio responder à questão da diferença de consumos entre os iPhones 6S equipados com chips da Samsung ou TSMC, mas fá-lo de uma forma que não nega os resultados avançados pelos utilizadores. A Apple limita-se a desvalorizar os testes feitos, dizendo que testes que mantêm o CPU continuamente em utilização máxima não representam as condições de utilização normais, e que em condições normais a diferenças de consumo entre ambos os modelos é de apenas 2-3%.

Sim, poderá ser, mas isto não significa que em uso intensivo, como em jogos, um iPhone com chip da TSMC se possa aguentar quase mais 2h que um equipado com um chip da Samsung. Certamente que este assunto não irá ficar por aqui e ainda vai dar que falar...


Amazon ajusta a AWS para a Internet of Things



Ninguém quer ficar de fora da Internet of Things, e a Amazon não deixa de facilitar a vida aos developers para que usem a sua cloud e serviços com o seu AWS para iOT.

A verdade é que para a internet of things se tornar útil não basta ter os dispositivos ligados à internet, mas sim permitir um fácil cruzamento e interacção dos seus dados; e é isso que a Amazon quer fazer e que poderá resolver muitos problemas - até ao momento em que a cloud deixar de ficar disponível, e se ficar "desligado" do mundo.


Apple remove apps que bloqueavam anúncios dentro de outras apps



O iOS agora permite a fácil instalação de adblockers para o Safari, mas alguns developers estão a ir mais longe e oferecem serviços que permitem bloquear publicidade até dentro de outras apps. Para isso recorrem a uma VPN que filtra os conteúdos indesejados, mas a Apple parece estar preocupada com os potenciais riscos de intercepção do tráfego por parte destes serviços de VPN e removeu algumas destas apps.

... Pela mesma ordem de ideias, teria que remover todas as apps de VPN, pois também constituem o mesmo risco em potencial. (Embora não deixe de ser uma preocupação válida... ora vejam já a seguir.)


Betternet é uma VPN gratuita e ilimitada, sem registos



A Betternet é uma VPN gratuita e de uso ilimitado, disponível para Windows, OSX, iOS, Android, Chrome, e Firefox; e que nem sequer pede registo aos utilizadores. O serviço parece ser "perfeito", não impedindo que os utilizadores o usem para descarregar torrents; nem tão pouco recorrendo às ligações de utilizadores gratuitos para o próprio serviço (como faz a Hola).

O serviço diz revelar as suas contas e custos para total transparência, e que se limita a apresentar alguma publicidade de vez em quando aos utilizadores. Mas... em serviços gratuitos, fica sempre a dúvida - e caberá a cada um decidir se confia neles para que processem todos os dados que enviam e recebem na internet.


Adobe Lightroom para iOS fica completamente gratuito




O Lightroom da Adobe é uma app bem conhecida de edição de fotos, mas embora as suas versões para iPhone e iPad fossem gratuitas, só permitiam a sua utilização durante 30 dias, e obrigando a que se tivesse uma conta Creative Cloud. Requisitos que a Adobe deixa cair por terra, fazendo do Lightroom para iOS uma app completamente gratuita e sem necessidade de conta na Adobe.

[Lightroom para iPhone | Lightroom para iPad]


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)