2016/09/06

Notícias do dia

Os Galaxy Note 7 "explosivos" têm baterias da própria Samsung; a Rosetta apanhou o Philae no cometa numa foto a meras semanas da fim da missão; o Sgnl deixa ouvir telefonemas encostando o dedo ao ouvido e está a fazer sucesso no Kickstarter; rumores de que a Google prepara sucessor do Nexus 7 fabricado pela Huawei; e os carros sem condutor terão ecrãs para informar peões e condutores humanos.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já podem escolher o livro FCA que iremos oferecer ao longo da semana.

ePark da EMEL volta a aceitar PayPal como forma de pagamento



A Emel voltou a disponibilizar o PayPal como forma de pagamento na app ePark,. Um regresso incentivado pelos pedidos de inúmeros utilizadores que exigiam uma forma mais simples que lhes permitisse fazer o carregamento de saldo sem decorarem referências de pagamento ou terem que se deslocar a uma caixa Multibanco. Agora, bastará associarem a sua conta PayPal à sua conta ePark, podendo fazer o carregamento da mesma com um simples toque e sem mais chatices.

Com esta app o utilizador tem acesso à sua localização no mapa e pode gerir todos os passos do estacionamento: fazer carregamentos, estacionar, receber avisos quando o tempo está a chegar ao fim, prolongar o estacionamento ou terminá-lo a qualquer momento debitando apenas o tempo de ocupação. Também pode gerir o estacionamento de múltiplas viaturas em simultâneo.


Snapchat prepara-se para entrar na Realidade Aumentada com hardware?



Não é muito comum ver empresas de software aventurarem-se para o mais complicado mundo do hardware, mas é isso que o Snapchat parece querer fazer - e logo em algo tão potencialmente complicado como a realidade aumentada.

O Snapchat aderiu ao Bluetooth Special Interest Group, o que faz antever que esteja a preparar algum wearable que utiliza bluetooth. A grande incógnita é: o que será? (Pode acabar por ser algo tão simples quanto a pulseira que se continua a aguardar para o Pokémon Go, que permita sinalizar aos utilizadores estarem próximos de determinados locais de interesse.)


Intel vai comprar a Movidius



A Movidius tem-se feito notar nos últimos anos pelos seus chips de processamento visual, que já são usados em coisas como o Project Tango da Google ou no Phantom 4 da DJI (para seguir elementos de interesse e evitar obstáculos), e a demonstrar que foi uma aposta bem feita, eis o anúncio da sua aquisição por parte da Intel.

Quer seja para óculos de realidade aumentada, para drones, ou para sistemas de condução autónoma, o processamento visual será algo cada vez mais imprescindível, e onde chips específicos, que consigam fazer esse processamento com baixo consumo de energia se tornarão peças críticas. Com esta aquisição, a Intel reforça a sua posição neste segmento.


Motor procedimental Sceelix já disponível no Steam



Já tínhamos falado do Sceelix, o motor procedimental feito em Portugal que pode ser usado para gerar automaticamente cidades, terrenos, texturas, e praticamente tudo o mais; e agora o mesmo passa a estar disponível no Steam Early Access para todos os developers que o queiram utilizar.

Em Maio deste mês, a equipa da Sceelix foi convidada pela empresa Unity – um grande produtor de software para jogos – para participar num evento de uma semana onde mais de 300 empregados da Unity se juntam para desenvolver projetos independentes daqueles que normalmente desenvolvem. O jogo Hyper Gods do estúdios de jogos portuense Ground Control Studios irá ser o primeiro grande jogo onde o Sceelix foi utilizado na geração de parte dos cenários. É estimado que o jogo saia no final deste mês de Setembro.


AMD revela 7ª geração dos seus APUs


Para enfrentar a 7ª geração dos CPUs Intel Core a AMD revela os seus novos APU (Accelerated Processing Units) da série Bristol Ridge, que uma vez mais voltam a apostar na eficiência como o seu maior trunfo, prometendo desempenho idêntico aos chips da Intel com consumos muito mais reduzidos.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)