2016/10/04

Notícias do dia

O Cabify já chegou ao Porto; a Samsung dá-nos o ponto de situação sobre os Galaxy Note 7; o teclado TalkType da Baidu aposta na voz sem descurar tudo o resto; o Facebook Marketplace quer tornar obsoletos os sites de "compra e venda"; e a Huawei não aceitou fazer os Pixel porque a Google não queria marca do fabricante visível nos equipamentos.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo passatempo, que esta semana te vai oferecer exemplares de um livro da FCA que leva a programação aos mais pequenos "Scratch e Kodu – Iniciação à Programação no Ensino Básico"; e que também já está criado o evento para o nosso jantar Aberto até de Madrugada em Lisboa na próxima sexta-feira.

Google apresentará hoje novos smartphones Pixel, Chromecast 4K e mais



É hoje que ficamos a conhecer todas as novidades que a Google está a preparar para este final de ano, num evento que a Google considera que irá ser um marco na evolução do Android (e na sua própria História). Vamos ter novos smartphones Pixel, um Chromecast 4K, óculos VR do projecto Daydream, mais detalhes sobre o Google Home, e até se espera que a Google revele algo sobre o sobre o projecto Andromeda, podendo sinalizar o que está a ser preparado para o futuro do Android.

Podem assistir ao evento via livestream da Google já a partir das 17h, hora em Portugal continental.


Amazon proíbe avaliações em troca de produtos oferecidos ou com descontos



O feedback dos compradores nos produtos da Amazon é uma forma excelente de se ficar a conhecer os prós e contras dos produtos, mas ultimamente a Amazon tem sido invadida por comentários que invariavelmente falam bem dos produtos e no fim lá referem que "o vendedor ofereceu-me este produto" ou que lhe deu um desconto.

A Amazon sempre proibiu avaliações falsas em troca de pagamento, mas os descontos e ofertas foram a forma encontrada de contornar essa proibição. Mas agora, nem assim: a Amazon vai proibir as avaliações dadas em troca de produtos oferecidos ou descontos. Não tenho dúvidas de que muitos continuarão a fazê-lo... mas agora sujeitam-se a ver a sua conta suspensa ou cancelada caso a Amazon os apanhe.


Demos de apps via streaming começam a aparece na Play Store



Experimentar apps Android vai passar a ser muito mais fácil. A Google está finalmente a aplicar o conceito de apps via streaming (por agora apenas para servir de demonstração) que permite aos utilizadores verem imediatamente do que se trata sem que tenham sequer que instalar uma versão de demonstração. Haverá um limite de tempo máximo para garantir que não há abusos... mas não deixaria de parte a possibilidade de, no futuro, este sistema se viesse a tornar na forma recomendada para utilizar apps de uso pouco frequente (e até de uso muito frequente. :)


Vidro safira nos iPhone 7 risca com mais facilidade do que devia


Depois da grande "barracada" da aposta na produção de vidro safira, a Apple continua a limitar o uso deste vidro mais resistente a pequenas secções do iPhone, para protecção das lentes da câmara e no sensor TouchID. Só que nem assim a qualidade do mais vidro safira usado pela Apple parece estar à altura do que era esperado, riscando com muito mais facilidade do que devia.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)