2016/12/20

Notícias do dia

A Samsung está a tentar recolher todos os Note 7 mas ainda há mais Galaxy Note 7 em utilização do que LG V20 (mas pode vir a recorrer a baterias da LG para reconquistar a confiança do mercado); uma promoção do Xiaomi Redmi 4A a €87; a Nintendo Switch ganha potência adicional quando está na dock; um monitor de 24" desdobrável que (quase) cabe no bolso; e um sensor médico que vai deixar utilizadores pendurados a partir de Maio ao ser desactivado remotamente.

Antes de passarmos às notícias, temos para te oferecer mais um ebook FCA à tua escolha, e em jeito de antecipação aviso que o nosso mega-passatempo de Natal vai terminar o ano de 2016 em grande com uma prenda imperdível!

Comissão Europeia acusa Facebook de mentir na aquisição do WhatsApp



O combate entre a UE e os gigantes tecnológicos norte-americanos parece não ter fim à vista. Depois dos benefícios fiscais da Apple na Irlanda temos a acusação de que o Facebook terá mentido durante o processo de aquisição do WhatsApp, quando disse que não seria possível fazer a associação automática entre utilizadores do Facebook e do WhatsApp. Algo que agora se veio a descobrir que era possível.

Caso o Facebook não consiga esclarecer esta situação, arrisca-se a poder levar uma multa equivalente a 1% do seu volume de negócios anuais.


Priberam revela as palavras mais pesquisadas do ano


Todos os anos, milhões de pessoas recorrem ao dicionário da Priberam para tirar dúvidas, e com o final de ano chega mais uma vez a altura de passar o ano em revista e partilhar as palavras mais pesquisadas ao longo de 2016.

Entre as mais de 200 palavras que estiveram no top das consultas no Dicionário Priberam e que se podem associar a notícias ou eventos de um determinado dia, podemos encontrar “veto”, “sicário”, “misógina”, “marqueteiro”, “discriminar”, “indefectível”, “cidadania”, “garrafais”, “estupro”, “presidenta”, “contristar”, “egrégios/esplendor/brumas”, “gambozinos”, “dantesco”, “geringonça”, “garganeiro”, “impeachement”, “paralímpico”, “contingente”, “pansexual”, “misógino/xenófobo”, “bataclã”, “despenalização” e “biónico”.


DPDgroup autorizada a fazer entregas via drone em França


Depois da Amazon no Reino Unido é a vez de também em França começarem as operações comerciais de entregas via drone. Após dois anos de testes, coroados com sucesso, o DPDgroup, a rede internacional de entrega de encomendas da GeoPost e subsidiária do Grupo La Poste, recebeu autorização da Direcção-Geral da Aviação Civil francesa para a entrega de encomendas com drones numa rota regular de 15 km.

Uma vez por semana, o drone viajará entre Saint-Maximin-La-Sainte-Beaume e Pourrières, no sul da França, para fazer a entrega de encomendas numa incubadora de empresas. Tanto para a partida como para a chegada do drone, é utilizado um terminal de entrega – o ponto Pickup - para assegurar as fases de carregamento das encomendas, desde a descolagem até ao desembarque e colocação do pacote




Spotify com easter egg no Rogue One Star Wars



O nosso leitor Luis Marques partilhou connosco um curioso easter egg Star Wars to Spotify. Quando escolherem ouvir a banda sonora do mais recente filme Rogue One: A Star Wars Story, a tradicional barra de progresso da música transforma-se num light saber onde nem sequer faltam alguns efeitos luminosos quando passam o rato sobre ele.


Curtas do dia



Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)