2017/01/03

Notícias do dia

Os carros autónomos podiam reduzir a frota de táxis em Nova Iorque de 13 mil para 3 mil; o O Waze "perde-se" de Lisboa até ao Porto e relembra que não se deve seguir cegamente as instruções de navegação; como espreitar aquilo que o Facebook vê nas fotos; e ainda algumas considerações sobre as lojas online e as entregas ao domicílio, tanto para o Continente Online como para a Amazonite.

Seguem-se as notícias do dia, enquanto nos preparamos para revelar o vencedor/vencedora do Huawei P9 e vamos preparando o regresso dos passatempos para a próxima semana.

Qualcomm revela smartphone Tango da Asus antes da apresentação




O Project Tango da Google - com a sua capacidade de mapeamento e tracking tridimensional do espaço - ainda não conseguiu demonstrar a sua utilidade para uso no dia a dia, mas aos poucos vai chegando a mais dispositivos. Depois da Lenovo é a vez da Asus estar prestes a lançar um smartphone Tango com um Snapdragon 821, e cuja surpresa foi "estragada" pela Qualcomm, que revelou informação sobre a sua apresentação no CES antes dela acontecer.

Ficamos assim a saber que a Asus entra na corrida à realidade aumentada com um ZenFone AR, que para além de contar com tecnologia Tango, também tem certificação DayDream da Google. Resta saber se conseguirá demonstrar as mais valias de tudo isso com aplicações reais.


Amazon testa venda de produtos usados - mas só na Índia



Depois de apelar aos vendedores profissionais, a Amazon testa também a possibilidade de ser a resposta para qualquer pessoa que queira vender algum produto usado. A vantagem face a outros serviços, é a de que aqui a Amazon trata de recolher o produto, embalá-lo convenientemente, e entregá-lo no destino - tratando também de processar o pagamento, claro.

Falta apenas saber como é que a Amazon vai lidar com os compradores fraudulentos (e também os vendedores), a não ser que no processo da recolha do produto seja feita a verificação de que realmente é aquilo que está anunciado.


Mudança de ano ainda causa problemas...



Actualmente já não passamos pelo pânico da transição para o ano 2000, mas cada mudança de ano continua a trazer alguns problemas. Este ano foi a CloudFlare que viu algumas das suas máquinas ficarem baralhadas com a introdução de um segundo extra que ocorreu no final de ano, e que fez com que algumas variáveis passassem a ter um valor negativo quando nunca deveria ser inferiores a zero.

... Já por algum motivo a Google opta por fazer "batota", e atrasar de forma praticamente imperceptível o tempo ao longo de todo o dia, de modo a que não se tenha que lidar com um segundo extra e as suas consequências - e recomenda que todas as empresas de tecnologia façam o mesmo.


Galaxy S7 Edge veste-se de azul em 2017


Sem o Note 7 a Samsung tem que usar todos os recursos para manter o Galaxy S7 Edge apelativo durante mais alguns meses, até à chegada do seu sucessor S8, e fá-lo recorrendo à cor. Para a entrada em 2017 a Samsung lança o Galaxy S7 Edge em azul.

Como sempre, gostos não se discutem, e haverá quem goste/não goste desta nova cor. Pessoalmente penso que teria sido mais interessante optarem por um azul bem mais vivo e carregado ao estilo daquele UMi Super Euro Edition. Se era para ser azul, que fosse azul a sério! :)


Venda de discos de vinil atinge máximo de 25 anos no Reino Unido



Os discos de vinil podem ser uma "relíquia", mas há milhões de pessoas que parecem continuar fascinadas com este formato, que no Reino Unido vendeu 3.2 milhões de unidades em 2016, atingindo o máximo dos últimos 25 anos.

No entanto, é preciso não perder a perspectiva, e estes 3.2 milhões são praticamente insignificantes face ao crescimento de 68% do streaming, que o ano passado atingiu os 45 mil milhões de músicas servidas (e isto sem contar com todas as músicas ouvidas via YouTube, que não são contabilizadas).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)