Pensavam que a Internet a 1Gbit era um exagero?
Como alguns bem disseram na altura, disponibilizar velocidades destas ao "público" implica ter uma infraestrutura capaz de suportar todos esses gigabits de informação a navegar de um lado para o outro por todo o planeta.
Algo... que agora é bem mais fácil de fazer com estes novos dispositivos que podem processar informação a 1Tbps!
Para que tenham uma ideia do avanço gigantesco que isto representa, os aparelhos de de-multiplexing utilizados actualmente são apenas capazes de processar informação até 40Gbps.
Estes dispositivos não são vocacionados para uso doméstico, mas sim para interligar os nós de ligação que suportam toda a estrutura que nos permite transferir dados de qualquer parte do mundo. No entanto, este salto para o 1Tbps significa que as tais velocidades "alucinantes" de 1Gbps para os internautas poderão ser fornecidas sem receio de "entupir" a internet.
Por cá... continuamos à espera que a Zon e similares cumpra a promessa tão anunciada (há anos!) dos 100Mbits...velocidades 10,000 vezes inferiores ao que estes novos aparelhos permitirão.
2009/02/04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Hoje em dia, essa velocidade só se for MESMO para routing! ;o)
ResponderEliminarTanto quanto sei, não há dispositivos que consigam debitar essa quantidade de informação :oP
Sabes o que estava para aqui a pensar? P2p ;o)
Será que o p2p funcionaria numa rede com essa velocidade? É que, ou muito me engano ou, os protocolos terão, provavelmente, de ser redefinidos para não criar botlenecks! ;o)
Hugz,
Luís
O P2P, em particular os torrents, são "escaláveis" para qualquer velocidade, logo... são eficientes a qualquer nível.
ResponderEliminarO Luis ja esta a pensar em sacaaarrrrrrrrrrr.
ResponderEliminarSo quero dizer que não há discos que aguentem com essas velocidades. É melhor comprar uns petas de forma a armazenar tudo em condições.
@Edgar
ResponderEliminarEntão não há? Andas desactualizado, pá! :)
SSDs em Raid 0
E mesmo sem Raid externo,
OCZ claims 160MB/s write speed