Microsoft apanhada com a mão na massa (que é como quem diz, em código alheio,) um Tablet misterioso sobre o qual ninguém sabe nada, um mod para o Dell Mini 9, e mais um incentivo à pirataria que nos chega do campo do Bluray.
Windows 7 Download Tool viola GPL?
É tramado quando aquilo que tanto se faz aos outros é usado contra nós próprios. Neste caso, a própria Microsoft parece ter violado o GPL, incluindo código numa sua ferramenta sem disponibilizar o código fonte modificiado. Já diz o ditado... cá se fazem, cá se pagam!
Tablet Misterioso do CEO da Nvidia
Enquanto se ia proclamando um ávido fã da Apple, o CEO da Nvidia mostrou um tablet PC com muito bom aspecto - mas escusando-se revelar detalhes técnicos. Seria demasiado cedo para a Apple ter cometido uma gaffe de tal tamanho, e ter permitido vislumbrar o Apple Tablet, certo? (especialmente se tal se baseasse em chips Nvidia como o Tegra.)
Dell Mini 9 Tablet Mod
Para quem não esperar pelo hipotético tablet maravilha da Apple, nada como pegar num Dell Mini 9 e criar o seu próprio Tablet com touchscreen e sensor de orientação e tudo.
Cópias legais do Bluray, assim não obrigado!
As companhias sempre anunciaram o Bluray como sendo bastante "amigável", e -imagine-se só- até permite que se façam as devidas cópias que os compradores têm direito a fazer... ou será que sim?
Tal como nos profiles inacabados que obrigaram muitos dos primeiros compradores de leitores Bluray a comprar novos leitores para suportar as novas funcionalidades nos discos (relembro que no caso do defunto HD DVD, a especificação estava completamente terminada e decidida desde o início, desde o primeiro leitor) a nova funcionalidade que permitirá fazer as tais cópias só estará presente nos novos leitores bluray que estarão lá mais para o fim do ano.
Mais caricato, esta nova funcionalidade não pode ser adicionada aos leitores actuais via actualização de firmware - e mais caricato ainda: parece que nenhum fabricante tem ainda os planos para produzir um leitor com esta capacidade (que envolve ligar-se a um servidor autenticado na net, para determinar se podem fazer uma cópia de um disco que vocês compraram, e que depois o "infecta" com DRM para evitar que façam outra cópia.)
E depois admiram-se que o pessoal opte por simplesmente descarregar um filme que podem ver em (e converter para) qualquer aparelho sem chatices? É que - como se não fosse suficiente estar a pagar por isso - ainda somos mal-tratados e mal-servidos!
Onde arranjaste essa imagem do CEO da Nvidia com esse tablet. Tem mesmo bom aspecto e há nele um certo estilo da...
ResponderEliminarContinuas a não dar tréguas ao Blu-Ray...
Realmente, é a nova realidade que o exigiu: com tantos dispositivos de media na actualidade a funcionar com ficheiros e não com discos, uma das formas legais de obter, por exemplo nos filmes, seria os discos BR conterem um versão em ficheiro da obra principal num formato aceite por toda a indústria. Ou seja não se ripa como se faz ao Cd mas transfere-se o ficheiro.Essa tem sido realmente a maior falha das editoras e abrindo esse caminho dão uma nova justificação para a compra de Blu-ray.
Assim, se agora o Blu-ray adoptou esse principio é talvez mais de louvar do que de deitar abaixo.
Mesmo assim não o fazer com retro-compatibilidade é que é muito questionável. Uma forma de vender mais leitores? Continuo a achar que o leitor mais indicado continua a ser a PS3... está sempre up-to-date!
Um certo estilo "iPhonico", sem dúvida! :)
ResponderEliminarQuanto ao Bluray, é impossível não cascar nele com todas estas novelas: muito me riria eu se este novo managed copy nao pudesse ser feito nas PS3, isso é que seria a gota de água.
A iniciativa só não é de louvar, porque antevê o próximo passo: que será comprar o disco bluray, mas depois se o quiseres converter para ver no telemóvel, pagares uma "taxa extra" para desbloqueares o conteúdo que já lá está guardado, etc. etc.
É mesmo estarem a afastar muitos potenciais clientes, que não estão dipostos a estas verdadeiras chulices!
Segundo li, fontes mais ou menos bem informadas afirmam que aquele protótipo baseado no Tegra funcionava com WindowsCE, embora o Android também esteja no horizonte.
ResponderEliminarDevo ter sido um dos primeiros a ter uma das versões Alfa do Windows 7 graças a Daniel Rivera.
ResponderEliminarAgora, quando precisava do Windows 7 Download Tool para passar o iso do Windows 7 para uma pen para instalar num netbook, leio que a Microsoft suspendeu temporariamente o download da ferramenta a partir do seu site,enquanto apura se há a violação da patente que ele diz.
Ia dizendo um palavrão. Sac*na, em vez de apurar se o W7 viola as patentes, vai atrás da ferrramenta que dá muito jeito. Mas há mais sítios de onde se pode fazer o download
... Não me estava a soar bem. É Rafael (e não Daniel) Rivera.
ResponderEliminar