2011/07/26

Tecnologia é um Vício Digital?

Felizmente são cada vez mais raros os locais onde se tenha que levar com o nefasto fumo alheio; no entanto, torna-se cada vez mais comum ver montes de pessoas a (supostamente) conviver, onde na realidade estão alguns - ou todos - mais interessados em olhar para os seus próprios smartphones ou portáteis.

Afinal... será que a tecnologia se tornou num vício assim tão importante que se sobrepõe ao convívio com amigos? São assim tão incapazes de deixarem o vosso smartphone de lado por alguns momentos? E acima de tudo, se o fazem, têm noção de que o fazem - e principalmente, o porquê de o fazerem?

Se são daquelas pessoas que passa mais tempo a tweetar ou a postar no FB onde estão e o que estão a fazer, em vez de o "fazerem", ou que se preocupam em fazer o check-in no Foursquare antes sequer de cumprimentarem os amigos que estão à vossa espera... talvez não seja má ideia repensarem se não estão a cair em exageros.

1 comentário:

  1. Excelente artigo, bem verdade.
    Infelizmente com o fumo, não é bem assim, ultimamente temos vindo a regredir e praticamente em quase todos os locais de diversão noturna se retomou o hábito, ignorando a lei e sem que a ASAE faça alguma coisa...

    ResponderEliminar