2012/03/07

Notícias do Dia

O dia de hoje é dominado pela apresentação do novo iPad da Apple (que poderão acompanhar em directo connosco na nossa chat room a partir das 18h) e cujos rumores incluem algumas coisas bem originais como um ecrã capaz de simular texturas físicas; mas também já por aqui passaram: o processo de construção das lentes Carl Zeiss para o Nokia PureView; o fim de mais um serviço na cloud que obriga os utilizadores a retirar os seus conteúdos da Ovi Share; o que a Apple poderá estar a preparar para o seu iWallet; como criar imagens térmicas da vossa casa por apenas $40 graças a um engenhoso sistema de light painting; e uma remodelação total no Google, com livros, filmes, músicas e Apps a estarem agora agrupados sob o novo Google Play.

E enquanto a contagem descrescente para o iPad 3/HD continua, fiquem com as notícias do dia.



Acer e os Ultrabooks de $499


Na CeBit, a Acer revelou que os preços dos seus ultrabooks mais baratos (699€) são insustentáveis, ficando praticamente ao preço de custo e apenas sustentados pelo preço dos modelos mais caros; mas que ainda assim prevê que em 2013 possam chegar ao mercado ultrabooks com preço abaixo da barreira dos $500 e que possam competir directamente com o iPad e tablets nessa gama de preços.


Philips já Produz Paineis OLED Personalizados

Se são fãs dos paineis iluminados, fiquem sabendo que a Philips já faz paineis OLED "custom-made" com base nos seus Lumiblade. Basta escolherem um painel de base e podem personalizá-lo completamente ao vosso gosto, transformando-o num desenho, logotipo, ou texto.

Os preços variam conforme a complexidade e a quantidade... mas se tiverem aplicação para cerca de 100 unidades de algo deste tipo, fica a ideia. (Um logotipo do Aberto até de Madrugada em OLED é que seria luxo! :)


Apple Estreia nova secção de Catálogos na App Store

Os utilizadores intensivos da App Store já deverão ter repado que uma nova secção apareceu recentemente: Catalogs. Mais logo deveremos ter mais pormenores sobre esta nova inclusão, mas arriscando-me a fazer futurologia, parece-me indicar que a Apple pretende capitalizar sobre a oferta de catálogos de vendas, e até talvez incluir os tão famosos cupões de desconto diários para promover certos produtos - numa ofensiva a serviços tipo GroupOn?


Sites .com sob alçada da justiça Norte-Americana

Não importa em que país estejam, se tiverem um domínio terminado em .com o vosso site poderá ser apropriado pelas autoridades norte-americanas a qualquer momento.
Um caso que voltou ao topo das atenções depois dos EUA terem suspendido um site que tinha sido registado numa companhia canadiana, mas que acabou por ser apanhado na mesma depois do FBI ter requisitado a suspensão do mesmo na VeriSign, a entidade que governa todos os domínios .com/.net/.org.

... Uma medida que demonstra o quanto muita da Internet continua sob "domínio" americano, e que fez com que muitos sites já tenham mudado para outras paragens, passando a usar dominios dos seus próprios paises (ou de outros países) e que se assim se tornam menos vulneráveis às vontades/políticas dos EUA.


TMN Estreia anúncio interactivo em Portugal
 

Os clientes MEO irão descobrir que a interactividade das suas TVs agora se estende também à publicidade. A TMN acaba de lançar o primeiro anúncio interactivo com sistema de "click to call" em Portugal. Um sistema que permite que o cliente introduza o seu número de telefone na própria TV para receber uma chamada para efectuar a compra - neste caso, do Nokia Lumia 800 Windows Phone.


Curtas do Dia


Curiosidade do Dia


Assumindo nada mais que a simples velocidade de processamento e número de "cores" (e ignorando todos os avanços que fazem dos CPUs actuais bem mais eficientes por cada Mhz do que os CPUs anteriores), não deixa de ser assustador pensar que uma tarefa que hoje demore 1 segundo a calcular num moderno CPU quad-core a 3Ghz, demoraria 50 minutos a ser processada num CPU a 4Mhz como o que equipava o IBM PC original.
São os resultados de três décadas de evolução... agora imaginem como poderão ser as coisas daqui por mais 30 anos. :)

1 comentário:

  1. André Silva7/3/12 16:10

    Mas naquele tempo também não havia tantos reboots por causa dos malditos updates e afins, eheh :)

    ResponderEliminar