2012/04/02

Notícias do Dia

Umas bicicletas eléctricas que quase podiam circular na auto-estrada; automóveis com assentos vibratórios que guiam os condutores distraídos; as mentiras do dia 1 de Abril; no Reino Unido a privacidade é algo parece ser cada vez menos "privado"; e em França a redução da pirataria demonstra que afinal... não tem impacto significativo nas vendas.

Mas, para começarmos bem a semana, seguem-se as notícias do dia:



Lucros do Google Play abaixo da Amazon Store


Para que uma "app store" tenha sucesso não basta que possa alcançar milhões de potenciais clientes... é preciso que igualmente se torne atractiva para quem lá disponibiliza as suas Apps e conteúdos: ou seja, que dê dinheiro.

Segundo as estatísticas de uns analistas, o Google tem ainda muito que fazer no seu Google Play (ex-Android Market), estando bastante abaixo do rendimento da App Store da Apple e da Amazon (ficando-se pelos 23% quando comparado com os 100% da Apple e os 89% da Amazon).

Será este mais um sinal de que o Google precisa desesperadamente de colocar um tablet concorrente do Kindle Fire cá fora o mais rapidamente possível? E nem precisa ser o Tablet gratuito que anunciamos ontem. ;)


Apple Clarifica os 2 Anos de Garantia na Europa


Depois de ter sido multada em Itália devido aos termos algo confusos sobre a questão da garantia e pacotes "AppleCare", a Apple vem clarificar a questão.

Na Europa, e tal como mandam as leis, todos os produtos vendidos ao público têm que ter uma garantia mínima de 2 anos - e os produtos da Apple não eram excepção.

O que tem causado bastantes confusões (e muita especulação) é que durante o primeiro ano, os produtos Apple estão também ao abrigo da sua própria garantia da marca, que pode ser acionada directamente com a marca ou um representante autorizado. (Para a garantia normal, o processo terá sempre que passar pelo vendedor do equipamento).


Ecrãs Pixel QI já andam por aí


Esperava-se que fossem revolucionários... mas infelizmente os ecrãs Pixel QI que prometiam legibilidade total à luz do sol, ao mesmo tempo que eram perfeitamente capazes de ser usados como um LCD normal no interior, demoraram bastante a chegar ao mercado - e quando chegaram, as primeiras impressões deixaram bastante a desejar (com fracos ângulos de visão, etc.)

Seja como for, parece que há diversos fabricantes que lhes estão a dar uso, como dito pela própria Pixel QI.

Pessoalmente, continuo com bastante curiosidade para ver que tal estes ecrãs se comportam à luz do sol, e se essa sua vantagem realmente compensa as concessões que se tiverem que fazer ao nível da qualidade longe da luz do Sol.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)