2012/05/04

iPhone 5 Maior e Mais Fino?


Já sabemos que não pode passar uma semana sem que alguém se divirta a atirar para o ar alguns rumores sobre o próximo iPhone. Agora que já sabemos o que a Samsung tinha para mostrar com o seu Galaxy S 3,  as atenções voltam a centrar-se no que a Apple estará a preparar para suceder ao iPhone 4S. E desta vez, terão "obrigatoriamente" que alterar alguma coisa de substancial para não desiludirem as expectativas dos clientes...

Segundo estas informações, cuja credibilidade - como sempre - ficará ao critério de cada um, a Apple irá optar por manter um design semelhante ao do iPhone 4S, e que tanto tem sido do agrado dos fãs, mas... com um ecrã de 4" que fará com que o tamanho do iPhone se estique por mais 10mm.

Se for este o caso, ficará por determinar como a Apple irá resolver a questão da mudança da resolução e do aspect ratio... embora já aqui tenhamos abordado como isso poderá ser feito de forma razoavelmente fácil.



Já na espessura, este rumores apontam para que o iPhone emagreça ainda mais, passando de 9.3 para meros 7.4mm de espessura.
(Continuo a não perceber a mania das coisas "fininhas"... mais valia deixarem-se ficar pelos 9.3mm e "duplicarem" a autonomia... isso sim...)




Outra novidade será um novo dock connector, que será mais pequeno que a ficha actual, e que se tornará o standard para os futuros equipamentos Apple.

Futurologia no seu melhor, e tão válida quanto qualquer outra suposição que queiram atirar para o ar.

Pessoalmente, acho que para não ficar "desiludido", a Apple teria que lançar algo verdadeiramente diferente, quer fosse um ecrã com feedback táctil, ou um iPhone resistente à água, ou qualquer outra coisa do género. Ter ecrã maior, melhor CPU, e mais RAM... é coisa que já não impressiona ninguém.

(Por outro lado, há também muito que a Apple pode/deve fazer em termos de rejuvenescer o seu iOS... e é bom que o iOS6 tenha bastantes novidades nessa área.)

2 comentários:

  1. Luis Faria4/5/12 23:50

    a 1 mes da beta do ios6 e ainda não se ouviu grande coisa.
    Um iphone mais esticado é estranho, acho que não é por ai o caminho, talvez 4" mas mantendo a resolução, nem sei quantos dpi seria isso, mas, era o mais aceitável. Apple tem aqui um grande problema, veremos como é que o vai resolver.

    ResponderEliminar
  2. Vamos rezar para Saint Jobs, para ver se um miracle acontece.

    ResponderEliminar