2012/06/20

Análise ao Samsung Galaxy S3


Cá está ele. Provavelmente o mais aguardado smartphone da Samsung (até à data); sucessor de uma linha de smartphones Android que tem tido enorme sucesso; e que agora tenta superar tudo o que já foi feito até aqui: o novo Samsung Galaxy S3 (ou SIII se preferirem).

Um equipamento que tem suscitado bastante curiosidade, e que neste momento já se encontra disponível no nosso país (estivemos presentes na sua apresentação nacional, lembram-se?), pelo... que vamos lá ver o que este Android tem para oferecer... e se consegue realmente concretizar aquilo que muitos perguntam: será este o melhor smartphone Android da actualidade?

Actualização: já disponível, o comparativo Samsung Galaxy S3 vs HTC One X.

É que vamos descobrir...


O Novo Galaxy S3


O Galaxy S3 chega-nos numa caixa sem grandes luxos, e acompanhado pelos acessórios habituais: carregador USB e auriculares "in-ear" com diversos earbuds para que fiquem exactamente à vossa medida. (Uma vez mais, relembro que não sou fã deste tipo de auriculares... e que portanto sou sempre suspeito para falar da sua qualidade...)



Se no seu interior o Galaxy S3 agrega tudo o que de melhor existe actualmente, como o seu CPU Quad-core Exynos a 1.4 GHz, camara de 8MP, câmara frontal de 1.9MP (uma opção algo... única) com resolução de 1392x1392, 1GB de Ram, e toda a panóplia de sensores que se pode esperar; no exterior as coisas não se ficam por menos: com um ecrã Super AMOLED de 4.8" e com resolução HD (1280x720) a dominar a sua superfície por completo.



Embora alguns possam criticar a sua tampa traseira em plástico... o que é certo é que o resultado final é bastante agradável (e mais sólido do que poderá parecer à primeira vista). A Samsung optou por manter o botão de home "físico", a par dos seus dois habituais botões touch - que no entanto ficam completamente invisíveis a não ser quando estão iluminados. Poderá causar algumas indecisões iniciais para quem não estiver habituado à sua posição - ainda para mais por a sua localização estar "ao contrário" das recomendações do Google para o Android (e de equipamentos como o One X, por exemplo)... mas, é daquelas coisas a que rapidamente qualquer utilizador se habituará. E para quem já vier de um Galaxy... então a questão nem se coloca.



Quanto ao seu tamanho... que, não há como o evitar, é "grande". Vai depender bastante dos limites de cada um. Como podem ver na foto ao lado de um HTC One X... a coisa é "ela por ela". E nas minhas mãos, o Galaxy S3 fica mesmo no limite do que considero ser utilizável para este tipo de equipamentos. Mas... para quem tiver mãos mais pequenas, o melhor mesmo é passar alguns minutos a mexer num antes de dar o salto para um destes gigantes...




Para quem valorizar a bateria amovível e um microSD para expandir a capacidade de armazenamento... o Galaxy S3 não desilude. Abrindo também o caminho para a utilização de baterias expandidas, com tampas mais volumosas. (Algo que penso poder ser feito sem grandes problemas, já que o SGS3 é extremamento fino - não será por ter mais 2 ou 3mm que fará grande diferença.)


Fotos e Vídeo


A Samsung já tem bastante tradição na apresentação de um software de câmara bastante completo nos seus Androids, e o Galaxy S3 não é excepção. O acesso à câmara é extremamente rápido - como convém - e pode também ser acedido directamente a partir do lock screen.

Depois disso, é só andar a investigar pelas muitas opções existentes, desde fotos HDR, a detecção automática de sorrisos, fotos panorâmicas, etc. etc.

Existem também novos modos "exclusivos", como a possibilidade de partilha automática de fotos para um grupo via WiFi Direct. Por exemplo, se estiverem numa festa de aniversário, poderiam fazer com que todas as fotos que tirassem fossem automaticamente partilhadas com os restantes amigos. No entanto... é uma funcionalidade que fica automaticamente limitada - pois só funciona com outros Galaxy S3 (mas, não deixa de ser algo que nos mostra o que se poderá tornar mais comum no futuro.)



A nível da qualidade das fotos e vídeo, está ao nível do que melhor se pode esperar. E a nível do uso do Flash, ao contrário de equipamentos que fazem uma "flashada" cega quando em ambiente completamente às escuras e que deixam a foto desfocada, neste S3 a flash ilumina a cena durante alguns momentos, para que ele possa focar a imagem convenientemente.






Em Funcionamento


Mas... então que tal é que este Galaxy S3 se comporta em funcionamento?


Para além do habitual processo inicial do Android, aqui somos também convidados a criar uma conta nos serviços da Samsung, e temos também direito à promoção do Dropbox que oferece 50GB gratuitos durante dois anos.


Mas por fim, lá chegamos ao ponto que nos interessa... de ter um Galaxy S3 pronto a funcionar. E, para não atrasar mais o que interessa saber... tudo desliza como manteiga. Raras são as situações em que se podem sentir quaisquer hesitações neste smartphone; e para todos os que dependam da utilização constante do seu smartphone durante o dia a dia, sem dúvida que a velocidade com que tudo se passa será um factor bem apreciado.


Aqui estão os falados soft buttons do Android, iluminados para que se possam ver; a par das inúmeras opções extra que a Samsung adicionou ao Android, e que permitem fazer coisas como "passar a parte lateral da mão no ecrã" para fazer uma captura de ecrã (que nunca funcinou lá muito bem no meu caso); silenciar o aparelho colocando a mão sobre o ecrã; ou as muitas outras opções que a Samsung disponibiliza (incluindo o tal modo que evita o apagar do ecrã se ele detectar que estão a olhar para ele). Funcionalidades cuja utilidade prática variará de pessoa para pessoa, mas que estão à disposição para quem as quiser experimentar ou utilizar a tempo inteiro.



A nível do GPS... se os anteriores modelos poderão ter sido atormentados por alguns bugs, neste S3 a Samsung parece ter aprendido a lição. Mesmo dentro de casa e a metros da janela mais próxima, o S3 não teve problemas em detectar "dezenas" de satélites ao GPS.



Quanto ao browsing... penso que terá sido a primeira vez que vi um browser a funcionar em Android de forma tão fluida quanto eu desejaria. Mesmo quando se coloca um vídeo do YouTube em play numa página, continuamos a poder mexer na página sem "engasganços". Verdadeiramente fenomenal!



Um "fenómeno" que é apenas manchado pelo meu nada adorado padrão pentile. Embora a Samsung continue a evoluir os seus ecrãs Super AMOLED, e neste S3 estejamos perante um dos melhores alguma vez feitos (sem sofrer de algumas das "interferências" que se vêem noutros equipamentos com este tipo de ecrãs) - ao qual se adiciona o facto de que, com este resolução (1280x720) esse padrão passar a ser praticamente imperceptível para muitas pessoas - o que é certo é que continua a ser algo que me faz "impressão".

Se é certo que este ecrã é capaz de reproduzir cores intensas e vívidas... pessoalmente continuo a preferir um ecrã LCD como o que equipa o HTC One X. Mas, relembro que isto é apenas uma preferência pessoal. Já que não estou a ver ninguém a "queixar-se" deste ecrã... até para mim, que não aprecio o pentile, não seria por isto que deixaria de comprar esta pequena maravilha tecnológica. :)


Mas, há ainda um factor de "chatice" adicional, para além do pentile. É que, não sei porquê... este SGS3 insistia em reduzir automaticamente o brilho do ecrã sempre que entrava no browser (algo que poderão ver no vídeo já a seguir) - mesmo tendo as definições com o brilho no máximo sem ajuste automático, e com as opções de poupança de energia desactivadas, assim como todas as demais opções que encontrei que pudessem mexer no brilho.

Mesmo não imaginando que a maioria das pessoas pretendesse usar o brilho do ecrã no máximo continuamente... é um pormenor algo estranho. (E que se torna um pouco frustrante, quando se nota o brilho a subir drasticamente por uma fracção de segundo quando pressionamos o botão de home, a caminho de fazer a transição para o menu principal - e depois reduzir-se quando voltamos a entrar no browser para uma página com fundo branco.)

Actualização: afinal está detectado o "problema". Existe uma definição independente do brilho do ecrã... definido dentro do próprio browser! Ia-me lá lembrar disso... (Obrigado ao leitor que referiu isto nos comentários!)






Apreciação Final


Não há dúvida. Vivemos tempos excitantes para quem gosta de levar o máximo de tecnologia consigo para todo o lado. Este novo Galaxy S3 da Samsung cumpre prefeitamente com o que dele se pretendia: continuar o bom nome e tradição da gama Galaxy, oferecendo o melhor smartphone Android até à data - ou, melhor dizendo, o melhor smartphone até à data!

Claro que, volto a frisar que isto dos "melhores de sempre" não significa que seja o "melhor" para todas as pessoas. Para muitas pessoas, bastará o seu tamanho para que automaticamente fique eliminado da sua lista de possibilidades. Mas para quem estiver disposto a fazer uma concessão nessa área, ou até gostar de equipamentos desta dimensão... o S3 não desilude.


Mesmo se muitas das funcionalidades extra que a Samsung adicionou não passem de curiosidades de utilidade bastante relativa no dia a dia (por exemplo, o tão falado S Voice que, tal como a Siri, também não é capaz de perceber o português) - e outras tantas que ficam limitadas ao funcionarem apenas com outros Galaxy S3 - este equipamento continua a superar as expectativas mesmo em todas as restantes áreas. E mesmo se outros equipamentos podem chegar perto (e até o superar) em certos aspectos e continuem a ser alternativas igualmente válidas, no final do dia... poucos serão aqueles que poderão fazer uma escolha errada ao optar pelo Galaxy S3.

Uma palavra final para a sempre importante autonomia. Embora seja algo altamente subjectivo e que dependerá da utilização de cada um, o SGS 3 parece ser bastante comedido e não ter problemas em aguentar-se por 1 dia ou mais. Para quem tiver as opções de poupança de energia activadas e prestar alguma atenção e desactivar os serviços que não necessita... poderá ter agradáveis surpresas com este S3 - para não falar na possibilidade de rapidamente poder trocar de bateria, ou usar uma bateria expandida.


Para mim, para ser perfeito faltaria apenas ter um ecrã LCD, mas não será por isso que este Galaxy S3 deixa de merecer a nossa nota máxima, e receber um...




Samung Galaxy S3


Prós
  • Desempenho geral
  • Autonomia
  • Ecrã (mesmo eu não gostando do "pentile")
  • Qualidade da camara
Contras
  • Sem 4G/LTE
  • Tamanho "grande"
  • Volume de toque


Galeria de Fotos e Screenshots







110 comentários:

  1. Ola Carlos li a análise toda e concordo com tudo. Para mim a questão do ecrã é relativa. A samsung tinha uma fama que tinha de ser mantida em relação à linha Galaxy e na minha opinião não desiludiu. O Galaxy SIII está muito bom, muito completo (o temanho para mim é o ideal). Não fizeste referência ao design, sobre o que achaste. Porque o que aconteceu comigo e com muitos outros é que nas fotos o Galaxy SIII parece feio, mas na realidade, com ele na mão, tem-se uma agradável surpresa. Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse que... "resultado final é bastante agradável". :)

      Eliminar
    2. willian:

      Como já tinha referido, o "problema" foi resolvido. Não tinha a ver com essas definições, mas sim com definição independente do brilho do ecrã que pode ser ajustada dentro do próprio browser.

      Eliminar
    3. Obrigada Willian! Foi muito util pra mim ... :)

      Eliminar
    4. Obrigada Willian, a informação foi muito util pra mim , pois mesmo quando eu aumentava o brilho do ecrã pelo proprio broswer aumentava o brilho geral do aparelho e ficava mais claro, porém continuava mais escuro que o resto das visualizações, como a da tela inicial por exemplo.

      Eliminar
  2. Carlos, este ou o One X, qual preferes?

    Gostei da crítica mas faltam mais comparações directas ao One X (o concorrente directo)...

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. So quero acrescentar uma coisa na questão do grupo via WiFi Direct, trabalha com qualquer um pois testei Galaxy Nexus e S3 e funciona, por isso penso que basta ter essa opção.

    entre Nexus e S3 trabalha pois eu mesmo testei e funciona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... não tinha nenhum equipamento com isso, pelo que não pude testar a fundo essas funções. Mas pelo que tinha lido, pensei que funcionasse apenas com outros SGS3. Ainda bem que é mais compatível do que eu pensava nesse aspecto.

      Eliminar
  4. Estou a hsitar entre o SII c/LTE e o SIII , mas acho que o SII vai ter uma vida mais longa.

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao brilho no browser isso é regulado nas definições do próprio browser :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oopss... pois é. Nem me lembrei de que o browser pudesse ter afinações independentes do sistema. Grrr...

      Obrigado.

      Eliminar
    2. Já o SGS2 tem a opção de regular o brilho do browser.....venha lá outro video a corrigir essa falha.

      Eliminar
    3. Já está "editado" no próprio YouTube... com "skip" para a secção seguinte. :)

      Eliminar
  6. Obrigado pela boa review.

    Podias talvez acrescentar um parágrafo sobre a qualidade de construção e dos materiais porque aquele plástico da parte de trás parece-me um autêntico retrocesso face à concorrência (Galaxy Nexus, One X/S, Lumia, 4S).

    Mais um ou outro reparo é que câmara frontal de 2 MPx não é assim tão inédito pois já o LG Black que é um mid-end possui uma. E não faz muito sentido apontar como defeito o tamanho do Galaxy S3 quando para outros aparelhos de dimensões semelhantes (One X) não o fizeste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá não ter ficado explícito, mas a qualidade de construção é boa. Pelo menos a mim não me incomodou a tampa plástica, que pode parecer "fraquinha" nas imagens, mas que quando colocada... não dá sinais disso. O SGS3 é sólido e inspira confiança.

      Claro que não tem o aspecto "titânico" do HTC One X... mas isso já serão preferências pessoais.(Pessoalmente prefiro o SGS3.)


      Quanto aos pros/contras, são sempre relativos e surgem em função do que "mais rapidamente vier ao topo da lista de coisas que menos apreciei. No HTC havia outras coisas que achei mais chatas que o tamanho (empurrando esse aspecto para fora da lista).

      Eliminar
  7. gostei da parte "ou, melhor dizendo, o melhor smartphone até à data!"

    ResponderEliminar
  8. entao e o facto de ter só 1GB de RAM não é um contra?? para mim parece pouco para um dispositivo como este... ou podem-me esclarecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1GB é mais que adequado e suficiente para as necessidades actuais.

      Eliminar
    2. Boa Tarde,

      O Galaxy S3 tem 2Gb de RAM, e não 1GB como é referido.

      Obrigado

      Eliminar
    3. @Mario
      Há diversas variantes do S3, tal como os há dual-core e quad-core, sem 4G e com 4G, etc. No modelo testado, tinha 1GB de RAM.

      Eliminar
  9. Tenho o S2. Excelente equipamento no geral. Mas dois aspectos absolutamente irritantes e que gostaria de saber se também acontece no S3. Um é mandar umas apitadadelas quando acaba de ficar com a bateria carrega. Isto é irritante se se deixar o dito a carregar durante a noite. Não sou de sono leve mas isto acorda-me. Outro é a absoluta obsessão do S2 com os avisos da carga da bateria. Começa a avisar quando está a 25%, depois avisa a ao 10% e aos 5%. A questão é a forma dos avisos, com um bem sonoro bip-bip e com uma janela modal que exige que se "clique" no OK. Além disso, estes avisos, até o de 25% (que é muita bateria no S2), interrompem tudo o que se estiver a fazer (mesmo que seja ouvir um mp3).Isto é absolutamente desnecessário pois o indicador do nível da bateria é perfeitamente visível.

    Será que a Samsung corrigiu isto no S3? Pela net há montes de utilizadores a queixarem-se do mesmo. E o pior é que não há forma de contornar isto.

    Quanto ao tamanho do ecrã do S3, não percebi se é superior ao do S2. Se for igual, posso assegurar que não é impedimento algum. Na verdade, acho isso um luxo. Quando olho para os iPhone penso sempre "tão pequenos...".

    Outra coisa absolutamente fantástica e que não é frisada é o Swype. Só escrevo com isso e chego a escrever textos bem grandes.

    Um aspecto negativo no S2 tem a ver com a capacidade de seleccionar texto. Muito fraco, dada a dificuldade em tal se conseguir fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia ali umas questões para as quais tinha curiosidade em obter resposta mas, pouca sorte a minha, terei que as procurar noutro lugar.

      Eliminar
    2. ... a bateria ainda não chegou a esse nível, digo-te mais logo. :)

      Eliminar
    3. @Georgivs

      Chegou aos 25% e ainda nao apitou nada... ando para aqui a correr benchmarks e apps "gastadoras", para tentar com que chegue aos 10 e 5% mais rapidamente... :)

      Eliminar
    4. Obrigado, Carlos. Estou de facto muito curioso com este aspecto da bateria.
      Jorge

      Eliminar
    5. 19%, já aparece a indicação de "ligar o carregado" no lock screen, mas ainda não apitou nada.

      Eliminar
    6. Esta semana estive numa conferência onde havia várias pessoas com o S2. Não que os tivesse visto mas pelo número de estrondosos BIP-BIP de bateria a descarregar deu para perceber. Nem com o som tirado isto deixa de aparecer, o que se percebe que é óptimo quando estamos num local onde seja preciso silêncio.

      Eliminar
    7. Georgivs, eu tinha um S2 como voce, agora estou com o S3 só que o meu S2 não fazia barulho algum em relação ao nivel de bateria, apenas aparecia a notificação que tem que clicar em OK aos 15porcento e 5porcento, o meu S3 tambem não rfz, mas ele tambem da a notificação aos 15 porcento e apos isso só fica piscando o LED vermelho no topo do celular... E recomendo esse aparelho, é Fantastico!

      Eliminar
  10. A apple e que manda no mercado os outros andam atras como sempre......

    ResponderEliminar
  11. Poupem-me samsung melhor de sempre? Ok por esse mesmo facto e que vende 4 milhoes em 3 dias cono o iphone uma imitaćao completa do ios esperem pelo iphone 5 e abram a boca.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estes comentarios do my blogger best sao ridicularmente estupidos... tipo, nem consigo descrever/classificar este tipo de atitude... enfim...

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/13 23:28

      Realmente esse senhor que faz referencia ao facto de serem vendidos 4 milhões em 3 dias estará a comparar 1 Renault Clio que vende milhões a 1 Ferrari 599 gto que vende quantas unidades? Qual é o melhor ? uma ajuda Ferrari.
      Como Técnico da área aqui fica a minha opinião, Samsung gasta uns milhares na Promoção já a Apple gasta muitos milhões, porque não vamos comparar um aparelho que mais parece viver numa ditadura numa altura que qualquer telemóvel de 50 euros têm expansão de memória o iPhone não têm, Bluetooth compatível com outros aparelhos não têm, bateria removível não têm, estaremos a comparar equipamentos equivalentes? Acho que não, estamos a comparar só estética ai sim o iPhone dá 20 a 0.
      Já agora informem-se das garantias Apple!!!!!

      Eliminar
  12. Boa tarde Carlos,

    São conhecidos alguns problemas com o cartão SIM no S III?
    Tenho-me deparado com algumas faltas de rede, e de seguida o tlm diz que não está registado na rede.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não ouvi falar de nada, mas também... ainda são poucas as pessoas que conheço com S3.

      O primeiro passo será talvez pedir um cartão SIM novo (de geração mais recente - caso o teu seja antiga).

      Eliminar
    2. Quando comprei o telemóvel, também toquei o cartão para o microsim. Já estive na operadora e eles dizem que está tudo ok com o cartão e com o operador.
      Há mais alguma coisa que possa fazer?

      Obrigado

      Eliminar
    3. Boas, tenho um S3 e não tenho tido problemas de rede, ainda de salientar que o cartão que tenho é dos antigos. Para já mantém-se tudo normal. :)

      Eliminar
    4. Boa noite.
      Esse problema resolve muito rapidamente, vá à sua operadora e pessa a substituição do cartão. A mim aconteceu-me o mesmo e fiquei com o problema resolvido.
      Espero ter sido util.
      Cumprimentos,
      MC

      Eliminar
  13. Que se poderá fazer pra resolver a questão da falta de rede? O meu raramente tem.....

    ResponderEliminar
  14. O meu
    Microsim é novo... Foi ativado pela tmn..... E cada vez que pego no tlm para fazer uma chamada fico logo sem rede

    ResponderEliminar
  15. Não sei mais o que fazer. Repus as definicões de origem, tirei cartao pus cartao.... É
    Microsim novo da tmn..... Ou seja atual! E cada vez que tento fazer uma chamada fico sem rede, ou aceder a net... Já atualizei o aparelho.... Enfim. Não tou nada satisfeita. Terei de ir à loja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu MicroSIm novo também é TMN! Volta não volta fico sem rede, hoje mesmo uma chamada caiu 12 vezes! Não sei se será operador se será tlm!

      Eliminar
    2. O meu Micro SIM também é TMN! Hoje mesmo, uma chamada caiu caiu 12 vezes, deixando por momentos de obter rede. Não sei se o problema será do operador se será do tlm! Se alguém souber solução partilhe!

      Obrigado!

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Ola pessoal, adquiri a poucos dias o S3 e ja detectei algumas falhas irritantes, primeiro fico constantemente sem rede, ma operadora cortaram o meu cartao sim por nao haver micros, nao sei se o problema vem relativo a isso uma vez que os novos sim estao prontos para a rede 4 g.
    o segundo problema é que mesmo bloqueado a luz do visor liga constantemente, é irritante pois de noite ilumina tudo, ja nao sei mais o que fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu tbm está com esse problema do visor ficar ascendendo constantemente, gostaria de saber oque é e como resolver isto.

      Eliminar
    2. O problema deve-se ás app's últimas que tirou, porque as suas publicidades é que causam isso. Como não tem sempre a internet ligada, causa esse acende/apaga. Desinstale a app.

      Eliminar
  18. Gostava de saber se o novo SGS3 tem a função copiar colar que o SGS2 tinha.
    obrigado

    ResponderEliminar
  19. detetei que ao ligar o aparelho a corrente eletrica, ou seja ao carregador, ele fica com a rede no máximo, e não se reinicia como faz quando não está a carregar.
    bem, devolvi o tlm à tmn, e estou a aguardar que me cedam um novo...mas parece que o defeito é de fábrica e se assim for é grave, visto não ser a única a ter o problema da falha de rede. samsung que se passa com vocês?num mercado tão competitivo.....falha grave!

    ResponderEliminar
  20. detetei que ao ligar o aparelho a corrente eletrica, ou seja ao carregador, ele fica com a rede no máximo, e não se reinicia como faz quando não está a carregar.
    bem, devolvi o tlm à tmn, e estou a aguardar que me cedam um novo...mas parece que o defeito é de fábrica e se assim for é grave, visto não ser a única a ter o problema da falha de rede. samsung que se passa com vocês?num mercado tão competitivo.....falha grave!

    ResponderEliminar
  21. Gostava também de saber se o Galaxy S 3 da para fazer Zoom óptico ou digital?

    ResponderEliminar
  22. Isso e mal, pois o óptico é melhor, verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ainda bastante incomum encontrar-se um smartphone com zoom óptico. E os que há (no Japão, Coreia) são tão volumosos que melhor seriam apelidados de câmaras fotográficas com smartphone incorporado.

      De qualquer forma, nas gerações mais recentes de smartphones: Galaxy S2 e S3, HTC One X, iPhone 4 e 4S, a qualidade das fotos e vídeo é já mais que suficiente para a maioria das situações.

      Eliminar
    2. A qualidade das fotos compensa.
      Esse (defeito) que visto o caso é uma vantagem pois os smartphones com zoom optico seriam muito volumosos.

      Eliminar
  23. Boa tarde,,,será que me podem tirar a duvida acerca da constante falta de rede por parte do Galaxy S3 sff?
    Não percebo, com o cartao antigo ficava sem bateria, com o novo cartao tambem fica, e estou a ver que imensa gente tem o mesmo problema, ajuda sff?

    ResponderEliminar
  24. olá será que me podem ajudar?
    comprei á cerca de 1 mês 1 sgs3 mas quase sempre que recebo 1 chamada e a luz do visor apaga passado uns segundos ou minutos a pessoa do outro lado deixa de me ouvir, ouve tipo "aos bocados" mas se afastar o telemovél da orelha a luz volta a ligar e a pessoa volta a ouvir-me bem,será que é alguma configuração que eu não tenha feito ou será problema do telemovél??? agradecia ajuda

    ResponderEliminar
  25. Comprei o meu SGS3 no dia 20 de Junho, e neste momento não tenho nada a apontar. Relativamente a esses problemas reportados anteriormente da falta de rede e/ou das chamadas irem abaixo, a mim nunca me aconteceu! A minha operadora é vodafone. Também tive que pedir um microSim, pois o meu antigo SIM, era tão velho, tão velho que nem dava para cortar :)
    Quanto ao apitar quando este chega sensivelmente ao 25% de bateria, o meu apita, mas consigo continuar a fazer o que estava a fazer sem que haja saltos no processamento (apenas a mensagem, depois de clicado no Ok, tudo bomba normalmente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas satisfeito com a compra!
      Estou a pensar comprar um mas estou com medo, pois os comentários acima tem-me deixado com receio, é que ainda e bastante €.

      Eliminar
  26. Ola boa noite como posso adicionar palavras nas sms alguem me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  27. Fala galera, alguém ai tem o S3 e usa o fone de ouvido bluetooth S10-HD da Motorola? O meu S3 não reconhece esse fone. Alguém??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente só o fone da samsung parece funcionar, usei um da nokia o sensor de musica ficou louco. uso o do motorola tambem, ele responde bem não é reconhecido quando recebo ligaçoes nem quando uso ele no skype. (ele não reproduz voz)

      Eliminar
  28. Se você pegar esse celular em mãos por 4minutos e falar que é feio... você sinceramente nunca viu nada bonito na sua vida =x kkkkkkk to com esse bb a 1 mes e não admito falar mal da minha criança ( ex Iphone, Blackberry User) *-* lindo lindo lindo!!!

    ResponderEliminar
  29. Então e já há alguém que tenha a reportar um risco ou quebra do vidro da gorila glass no S3?!

    ResponderEliminar
  30. Oi,
    Entre o Galaxy S3 e o iPhone 4s, qual dos dois vale a pena investir?? Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Eder

      Neste momento seria altamente desaconselhável considerar um 4S, já que para a semana ficaremos a conhecer o iPhone "5".

      A decisão será entre o iPhone 5 e o S3. :) Vamos ver o que a Apple tem para apresentar, e depois logo se vê.

      Eliminar
  31. ola
    eu tenho o s3 a poucos dias gostava de saber como por o meu numero visivel quando ligo para alguem se me poder ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tas a marcar um número carregas na tecla esquerda do telemóvel, depois aparece uma lista com três coisas e carregas onde diz chamada depois aprecem várias coisas e escolhes onde diz definições adicionais e depois lá diz ID do chamado e depois alteras

      Eliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Uma questão já sabe como passar as aplicações do telemóvel para a memória do SD card?

    ResponderEliminar
  34. Boas o sr. já sabe como posso mover as apps do telemóvel para o SD card? Eu já lhe tinha posto esta questão há algum tempo

    ResponderEliminar
  35. Qual programa vc usa para fazer um benchmarks e o programa do sinal do gps?

    ResponderEliminar
  36. Boas,

    tenho duas perguntas que provavelmente são impossíveis de responder!
    Li noutro site que a HTC vai lançar o OneX+ com um processador a 1,7 Ghz com 4 núcleos e 64 GB de memória interna! Têm alguma ideia de quando este telemóvel poderá ser lançado em terras lusas?
    E a segunda questão é acerca do novo modelo do S3 que irá ser lançado no Japão, ou seja o S3 Alpha que conta com processador quad-core de 1,6 GHz e 2 GB de memória RAM. A questão em relação a este equipamento é, por acaso a Samsung tem o hábito de lançar certas versões apenas para determinados locais ou podem vir a ser comecializados noutro lugar? É que pelo que vejo são duas versões extraordinárias de cada um dos modelos !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  37. Boas,

    tenho duas perguntas que provavelmente são impossíveis de responder!
    Li noutro site que a HTC vai lançar o OneX+ com um processador a 1,7 Ghz com 4 núcleos e 64 GB de memória interna! Têm alguma ideia de quando este telemóvel poderá ser lançado em terras lusas?
    E a segunda questão é acerca do novo modelo do S3 que irá ser lançado no Japão, ou seja o S3 Alpha que conta com processador quad-core de 1,6 GHz e 2 GB de memória RAM. A questão em relação a este equipamento é, por acaso a Samsung tem o hábito de lançar certas versões apenas para determinados locais ou podem vir a ser comecializados noutro lugar? É que pelo que vejo são duas versões extraordinárias de cada um dos modelos !

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes procurar noutros países, mas garanto-te que tão rapidamente nao vês aqui em Portugal, pelo menos a preços minimamente decentes. Em todo o caso quando e se aparecerem, já está na eminência do S4, que deve ser um S3 alpha com ecrã 1080p e 5". Em todo o caso, vai a uma loja e experimenta a fundo o S3 e vês que nesta geração nao precisas nem dos 1.6Ghz nem dos 2Gb RAM. Quando ao HTC com CPU tão elevado, tem atenção que a bateria ressente-se e o CPU nao é tão optimizado como os da samsung. Relativamente aos 64Gb internos, podes sempre comprar o S3 32Gb e meter-lhe um microSD 32Gb class 10 e tens aí os 64Gb :-) eu tenho um S3 16Gb com microSD 32Gb e nem sei como preencher o espaço... (e já tenho 2 gps com os mapas da Europa...)

      Eliminar
  38. Eu comprei o S3 e saiu logo, por sorte, a actualização para android 4.1. Em nenhum caso tive quaisquer problemas ou faltas de rede com o meu cartão optimus cortado para microSIM na loja (e já tem mais de 2 anos, mínimo). Mesmo como Asphalt 7 e tudo na RAM tudo decorre super fluido e rápido. Nao vejo o mínimo interesse em ter compulsivamente mais RAM ou velocidade de CPU, a nao ser que pelo mesmo preço ou similar consigamos comprar um modelo com mais. Agora ir para outra marca ou esperar mais uns meses ou dar mais umas centenas de euros por outro modelo para ter um extra que na vida real nao se vai utilizar, aí nao me parece umas boa opção. PS: nas lojas alemãs e inglesas conseguem comprar o S3 desbloqueado por 470€ ;-) Relativamente ao ecrã, e sendo eu contra o estilo Pentile, posso afirmar que neste caso é preciso andar de lupa para se notar. Garanto que o ecrã é tão bom e tem tanta resolução que a olho nu sem lupas ou microscópios, nao é um contra. PONTOS NEGATIVOS: ao ser tão fino e leve, a capa traseira devia ter textura. Ao nao ser assim ele escorrega demasiado e corre-se o risco duma viagem ao chão...; o S Voice é mais "burro" que o SIRI e nao entende tão bem o que dizemos; devia ter uma saída miniHDMI, inadmissível ter que comprar um cabo extra para essa função.

    ResponderEliminar
  39. ANTES DE COMPRAREM UM GALASY S3 Á TMN CONVEM LER
    No dia 06/10 após uso do meu telemóvel, notei que o mesmo estaria mais
    quente que o habitual. Estranhando o facto e o receio de tal situação,
    decidi pô-lo de lado. Algum tempo depois quando necessitei de o usar reparo
    que o ecrán estava na sua metade superior de cor verde translucida, ficando
    o restante normal. Pensado que seria algo de alguma má configuração, decidi
    reiniciar o telemóvel. Ao fazê-lo noto que o tom verde se mantinha, e que
    existiria uma mancha cinza escura translucida no ecrán e várias pintas ao
    longo de todo o ecrán que no fim do dia alastraram-se até que este ficou
    todo negro. Ficando preocupado com o que sucedeu dirigi-me à loja Pt Blue
    Store do CC Aqua em Portimão, que informou-me que não possuiam serviços
    técnicos, pelo que deveria dirigir-me a outra loja. Decidi activar o serviço
    SOS Telemóvel Telefónico, fazendo uso ainda do meu telemóvel, pelo que
    apesar das manchas ainda funcionava e ainda se via bem os menús. No dia
    09/10 veio um estafeta da TMN levantar o equipamento, tendo sido o próprio a
    embalar o mesmo e colocá-lo numa caixa de cartão com o logotipo da TMN. Fui
    avisado que os serviços de raparação tendencialmente complicam as coisas e
    alertaram-me para dar conhecimento de tudo à Provedoria do Cliente da PT.
    Assim o fiz. Na semana seguinte fui contactado pela TMN que me informou que
    após perícia técnica existiam vestígios de mau uso e o ecrán estaria partido
    e pelo que a TMN não activaria a garantia. Fiquei desolado e atónito com a
    informação prestada, pois o meu telemóvel nunca foi vítima de mau uso, e nem
    um risco teria, muito menos o ecrán estaria partido, nem tal coisa me teria
    passado pela cabeça. Protestei, com e-mails, telefonemas por todos os meios
    possíveis, mas não serviu de nada. Apresentaram-me um orçamento de 154€ +
    IVA, e se não aceitasse o equipamento seria devolvido sem qualquer
    intervenção. Recusei pois aceitar o orçamento era dar-me como culpado. Tente
    falar com a TMN e com ao Provedoria da PT no mesmo dia, mas nunca o consegui
    pois se por um lado não passava dos Assistentes de Call Center, por outro
    lado não obtinha resposta da Provedoria do cliente. No fim do dia, recebo um
    e-mail, a informar-me que o equipamento seria devolvido, na ausência de
    resposta e dificuldade em por-me em contacto com alguém com poder de
    decisão, vi-me obrigado a aceitar o orçamento e pedi ao Assistente que
    colocasse em observação que aceitaria o orçamento porque não tinha outra
    alternativa, dado a dificuldade em falar com alguém sem ouvir a frase "está
    em análise aguarde contacto", e que desta forma senti-me coagido pelas
    circunstâncias a aceitar. Portanto, aceitei a reparação com a dia ressalva e
    imediatamente, efectuei nova reclamação à TMN e à Provedoria do Cliente PT.

    ResponderEliminar
  40. Até á data de hoje, 3 semanas passadas, nunca fui contactado a respeito de
    todas as reclamações que efectuei onde informava que não teria infligido
    qualquer dano ao telemóvel e que este não possuia vestigios de mau uso,
    tendo 2 meses de "vida", e que nem um risquinho teria e muito menos um ecrán
    partido á data da entrega do mesmo ao estafeta da TMN. Nunca me foi dada
    hipótese, pois fui sempre ignorado. Na semana seguinte sou contactado por
    alguém que me pede dados, principalmente o e-mail para proceder ao envio do
    relatório técnico e provas fotográficas...isto creio que a 14/10. Até à data
    não recebi nada, e estamos a 2 de Novembro.
    Insisti várias vezes com vários e-mails e fax, possuo relatórios de entrega
    e leitura, tanto da TMN como da Provedoria da PT, mas nunca obtive um
    feedback.
    Continuam a culpar-me de ser o responsável pela avaria e descredibilizam os
    meus argumentos ignorando-os.
    Farto de ausência de informação e resposta à minha reclamação, no dia 30/10
    ligo novamente à TMN para saber se exisitira alguma informação sobre o
    assunto, para meu espanto fui informado que o telefone já estava reparado e
    pronto para ser enviado. Não me teriam informado sobre isso. Fiquei a saber
    por mero acaso. Agendou-se a entrega do mesmo para o dia 02/11 entre as
    9h/13h, com a ressalva que iriam facturar a reparação conforme orçamento.
    No dia seguinte, dia 31/10 sou contactado a informar que se confirmava o
    agendamento da entrega para dia 02/11.
    Hoje, dia 02/11 esperei, mas o estafeta não apareceu, e o telefone não foi
    entregue. Este serviço é ma custo do cliente no valor de 20.91€. Liguei á
    TMN, fui mal atendido, com arrogância e prepotência, e foi-me dito que como
    teria pedido a entrega das peças antigas, que decidiram cancelar a entrega
    no dia 31/10. Não fui informado deste cancelamento e perdi uma manhã inteira
    para nada fechado em casa, e cujo o dia teria sido um dia de férias colocado
    justamente para este efeito. Foi dito pelo assistente que por ter sido
    feriado no dia 01/11 e dada a lista de espera não existiu a possibilidade de
    me avisar. O certo é que existe aqui algo que não funciona, parece-me a mim
    que evitam contactar-me.
    Hoje, decidi reclamar novamente à TMN e à Provedoria do Cliente, a informar
    a mesma coisa, algo que já fiz muitas vezes, de que não aceito ser
    culpabilizado de algo que não fiz e que não é verdade, independentemente do
    que a perícia técnica afirma. Não posso aceitar que me acusem injustamente,
    não posso aceitar que ignorem a sintomatologia apresentada por mim, não
    posso aceitar porque tudo o que digo é a mais pura verdade. Sinto que sou
    visto como mentiroso ou como alguém que quer tirar vantagem desta situação.
    Afirmo o que disse inicialmente à TMN e Provedoria,por várias vezes:
    Continuo a informar-vos de que não infligi qualquer dano ao meu telemóvel. E
    reitero novamente que discordo de todos os pareceres técnicos,
    independentemente do que possa constar no relatório técnico.
    Sendo que baseiam-se e citando as vossas palavras "na evenutualidade de...",
    portanto suposições e sem
    certezas, na acusação que proferem.
    Como tal, aguardo que o façam em tempo útil designado na lei e cumpram a
    mesma.
    Irei lutar para
    que me seja dado o direito de activar a garantia e se o ecrán internamente
    estalou é porque já teria essa fragilidade de início, um telefone
    supostamente deve ter resistência quando não têm mau uso.
    Irei fazer uso do meu direito a substituição do mesmo, EXIJO SUBSITUIÇÃO DO
    MEU EQUIPAMENTO. Este Equipamento avariou de forma estranha, e a forma como
    aconteceu é algo que a meu ver não me oferece segurança. Agora é uma questão
    de principio.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, estou solidário contigo mas... este não é o local adequado para vir fazer este tipo de reclamações. Estás perante uma situação complicada, mas isso nada tem a ver com o Galaxy S, mas tão somente com a experiência que a TMN te está a fazer passar.

      Eu próprio conheço pessoalmente casos idênticos com os restantes 2 grandes operadores, que demoraram meses a ser resolvidos (e que por norma só foram resolvidos "à ultima", quase à porta do Tribunal).

      E - em abono da verdade - também casos nos 3 operadores onde casos de reparações/substituições correram sem incidentes e até com "boa vontade" da parte deles.


      Mas, aqui a questão é que não quero transformar o "Aberto até de Madrugada" num espaço de exposição de reclamações... Como disse, há que dar uso aos locais apropriados e adequados... e é isso mesmo que recomendo que faças.

      Eliminar
  41. Há alguma novidade sobre o lançamento do S3 Titanium Grey em Portugal?
    Já temos as cores quase todas, excepto o Ambar e o Cinza!

    ResponderEliminar
  42. Já há alguma novidade sobre o lançamento do S3 Titanium Grey em Portugal?
    Já só nos faltam duas cores, e quanto a mim as mais interessantes.

    ResponderEliminar
  43. Carlos, o que acha do SGS3 LTE?
    Compensa a diferença de preços para o SGS3 original?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  44. preciso de uma ajuda vossa.tenho o samsung galaxy s2 e quando carrego a bateria ela chega aos 100% e notifica que esta carregada,desde que fiz actualizaçao,agora quando carrega ele nao notifica que esta carregada,algum me ajuda?e tenho as notificaçoes ativo a tocar e vibrar

    ResponderEliminar
  45. Telefonia
    Sistema GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 + HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100 + LTE 4G

    Agora fiquei na dúvida se o smart phone tem 4G ou não!?

    ResponderEliminar
  46. Minha função de copiar e colar simplesmente desapareceu no Galaxy SIII. Consigo copiar as coisas, mas qdo pressiono a caixa de texto para colar, não aparece a opção. Tem alguma coisa que consigo fazer?

    ResponderEliminar
  47. O MEU TBM DESAPARECEU ESSA FUNÇÃO DESDE QUANDO ATUALIZOU UMAS FUNÇÕES AUTOMATICAMENTE. GOSTARIA DE SABER OQ FAÇO?
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tbm e gostaria que alguem posta se como se faz pra copiar e colar texto pois nao achei esta funçao depois da atualizaçao do 4.1

      Eliminar
  48. O meu galaxi SIII apareceu no lado inferior esquerdo Modo de segurança e desde esse momento que ele acende e apaga a todo instante o que posso fazer

    ResponderEliminar
  49. Olá então atualizei o s3 pra4.1.1 só agora fica acendendo uma luz vermelha sempre q toco na tela ou aperto o botão pra ligar o aparelho e normal ou não..

    ResponderEliminar
  50. ola amigo gostei muito do texto eu tambem tenho um s3 adquirido recentemente mas estou com uma pulga atras da orelha e gostaria se possivel de uma ajuda sua ok
    estava reparando em alguns reviws que as caixas do aparelho algumas ou boa parte sao diferente da minha acho que a minha é igual a sua pensei que podesse ser o produto importado pois comprei de um amigo e ele nao tinha a nota para saber onde tinha sido comprado mas na caixa no aparelho e na bateria esta o selo da anatel entao presumo que o aparelho seja nacional neh rs mas o pq dessa caixa diferente de quase todas ? meu e-mail jpaulofr@yahoo.com.br agradeço a atençao

    ResponderEliminar
  51. NÃO COMPREM O TELEMOVEL!!! A MINHA NAMORADA DEIXOU O CAIR DE 20CM DE ALTURA EM CIMA DE UM TAPETE, E... TEM UM LIGEIRO LASCO NO FUNDO QUASE NAO SE NOTA, MAS O ECRAN DEIXOU DE FUNCIONAR!!
    NÃO COMPREM!!!

    ResponderEliminar
  52. Boas, gostaria de saber se podias fazer uma análise do Optimus Valência?
    Comprimentos.

    ResponderEliminar
  53. Ola pessoal, estou com um problema no meu S2, é que mesmo bloqueado a luz do visor liga constantemente, é irritante pois de noite ilumina tudo, e nao sei mais o que fazer!

    ResponderEliminar
  54. Não consigo visualizar vídeos no facebook no meu galáxia s3

    ResponderEliminar
  55. Se adquirisse agora um smartphone, certamente, seria um da lista e, provavelmente, a escolha final.
    Actualmente tenho o iPhone 3GS, mas estou a ponderar migrar para Android numa próxima troca.
    A ver vamos.

    Gostei do review. :)

    ResponderEliminar
  56. Estou com um problema que nem a Samsung resolveu pra mim.Comprei o Galaxy SIII dia 05/01/2013 e estou tendo problemas na parte de imagens.Quando conecto no PC e vou até a pasta de imagens não consigo que apareça as fotos em Miniaturas,aparece somente os icones das fotos.Se numa pasta tiver 50 fotos e eu quiser ver uma em especial,tenho que ir passando uma por uma até encontrar.Tenho o Galaxy S e ele já mostra na hora miniaturas.O problema só acontece com o SIII,uso o Win7.

    ResponderEliminar
  57. O meu S3 apagou definitivamente com 3 meses de uso ainda na garantia. uso o aparelho ao extremo, com wallpaper animados jogos wifi buetooth gps ativos. percebi que o aparelho na parte inferior tem uma temperatura elevada e simplesmente de uma hor apara outra desligou e nada. nao estava carregando ou com bateria baixa. foi trocada sua placa interna segundo a garantia. aguardei uma semana para recebe-lo pronto. agora esta com o firmware atual onde existe uma correcao para o tal defeito. estou usando como antes, vamos ver se realmente esta bom!

    ResponderEliminar
  58. Boa Tarde!!!
    Comprei meu galaxy s3 hoje (02/02/2013)....to muito feliz rsrsrsrs....porem quando eu cheguei em ksa que fui descobrir que o volume do toque dele é muito baixo,não esculto ele tocando...o que faço?????sera que tem alguma forma de aumentar esse volume????vi em alguns sites que existe um programa que tenho que baixar,mas não entendi direito.
    me ajudem por favor!!!

    ResponderEliminar
  59. O meu galaxy s3 apareceu uma mensagem que fica todo o tempo na tela, que é MODO DE SEGURANÇA.. Já tentei de tudo e não saiu! E com isso todos os App sumiram! O que faço?? Me ajudem por favor!!!!

    ResponderEliminar
  60. Pessoal, alguem pode me ajudar.
    tenho um Galaxy S3 branco, e percebi que comparado com o Galaxy S3 azul de um camarada meu... o Led do meu era muito fraco, ja o dele era bem vivo e bem forte.

    Oque poderia ser? tem como ajustar a intensidade do led?
    Digitando o codigo no teclado *#0*# abrira um menu, toque na opção LED, ai vai aparecer as 3 cores padrões(Red, Green e Blue), ai o meu fica muito forte.. alguem me ajuda deixar o Led bem forte. Por favor

    ResponderEliminar
  61. Olá caros companheiros boa noite,gostaria que alguem caso fosse possivel me ajudassem a resolver uma questão no samsung Galaxy S lll,acabei de adquirir um S 3 e gostaria de poder editar sms no pc através do bloco de notas e poder transferir as mesmas atráves do bluetooth para o S 3 e assim poder enviar as mesmas do S3 como mms,ou sms,mas o telm não deixa enviar as mensagens recebe-as mas depois não as transfere para a pasta das mensagens,a questão que coloco é esta, será que existe algum programa que deia para colocar no telm que funcione para eu assim poder elaborar as minhas mensagens no pc sem ter que estar sempre a teclar no Telm..?Grato pela vossa ajuda um cordial abraço para todo o people desta sala.

    ResponderEliminar
  62. Ola.. gostaria que me pudessem ajudar.. tenho um samsung s3. Ontem reiniciei e desde aí apareceu me no canto inferior esquerdo a msg modo d segurança e desapareceram me as aplicações que instalei. Ja desliguei, reiniciei,tirei bateria, desinstalei tudo e mesmo assim nada.. NAO SEI MAIS O QUE FAZER....

    ResponderEliminar
  63. a parte que era cinza está ficando preto algumas partes por quê isso ?

    ResponderEliminar
  64. Estou desiludido com o meu Galaxy Slll, GT-I9300 tentei fazer a actualização do android 4.04,para a versão mais recente e nada feito,o mesmo não se deixa actualizar,não sei se na Samsung conseguirão fazer-lhe a respectiva mudança de software,caso contrário vai mudar de mãos mto rapidamente,e irei-me virar para um Iphone .

    ResponderEliminar
  65. Oiiii quero saber se é bom atualizar s3 para android 4.4.4 e como que eu faco

    ResponderEliminar