2012/06/01

Notícias do Dia

Estamos a dar promocodes para uma engenhosa App desenvolvida em Portugal que promete manter os vossos portáteis mais seguros, o Keep an Eye (e o último promocode vai ser publicado daqui a pouco, fiquem atentos ;) - mas temos também o Windows 8 Release Preview já disponível para podermos ver um Windows 8 mais próximo da versão final; as hostilidades Facebook vs Google voltam a subir de tom com a retirada do Chrome da lista de browsers recomendados; e também os limites de dados móveis que continuam a impedir que se tire verdadeiro partido da mobilidade.


Seguem-se as notícias do dia, e como hoje é sexta... conta também com uma curiosidade da semana! :)



Actualização de App Menciona Novo Android



Se fossem necessárias mais indicações de que uma nova versão do Android está prestes a chegar, eis que a a popular App Pandor recebeu uma actualização onde uma das descrições é precisamente: compatibilidade com nova versão do Android.

Mais um sinal de que o futuro tablet low cost do Google virá mesmo com um novo Android?
(E lá vão todos os actuais smartphones com Android 4.0 ficar desactualizados novamente...)


Tablets Windows 8 na Computex


Não é só o Google que está preocupado com o domínio dos iPads no segmento dos tablets, logo seguido do Kindle Fire da Amazon... Também a Microsoft está bem consciente que não se pode deixar ficar para trás nesta importante área que se arrisca a eclipsar o mercado dos PCs nos próximos anos.

Para isso, já na próxima semana poderemos ver diversas propostas de tablets Windows 8 de fabricantes como a Asus, Acer, Toshiba, que serão revelados na Computex.

Vamos lá ver se serão aquilo que o público está à espera... e não menos importante, vamos lá ver a que preços é que estes tablets chegarão ao mercado.



Google à caça de Domínios .Google e .YouTube (e outros)

Se para algumas pessoas, o custo de algumas dezenas de euros anuais para ter um domínio terminado em .pt já é considerado excessivo (e é!), então que dizer de quem procura açambarcar alguns dos novos TLD (top-level-domains) que irão ser criados?

Se o Google tiver sucesso, em breve poderemos contar com domínios terminados em .google, .docs, .youtube, e até .lol - este último demonstrando que não há nada como ter sentido de humor, mesmo quando estas candidaturas obrigam ao pagamentos de várias centenas de milhar de dólares!

No próximo dia 13 de Junho ficaremos a conhecer os novos TLD que irão mudar o rosto da internet.



Formato Nano-SIM finalmente definido

Depois de muita "guerra" entre os diferentes formatos para o futuro nano-SIM, mais pequeno que o micro-SIM, propostos pela Apple e pela Nokia; finalmente chegou-se a um consenso e o formato nano-SIM é agora um standard.
Embora alguns sites estejam a anunciar que foi a proposta da Apple que venceu, a ETSI já veio dizer que não se trata de vitórias ou derrotas: havendo um formato standard definido e com o acordo de todos, essa questão transcende qualquer companhia em particular.

Os cartões nano-SIM medirão 12.3 x 8.8mm, com uma espessura de 0.67mm, e poderão ser usados em adaptadores que os tornam compatíveis com os equipamentos mais antigos.



Curtas do Dia

Curiosidade da Semana


Não há motivos para alarme... mas... lamento informar-vos que a Via Láctea (galáxia onde se situa o nosso "confortável" sistema solar) está em rota de colisão com Andrómeda.

Sim, vai ser mesmo uma colisão "galáctica" de proporções astronómicas que as nossas pequenas mentes terão dificuldade em imaginar, e que eventualmente irá resultar numa nova galáxia "misturada".

No entanto, ante que corram para se esconder debaixo da cama tenho boas notícias para vos dar.
A primeira é que esta colisão apenas irá ocorrer daqui por 4 mil milhões de anos, pelo que... não vale a pena começar a ficar com cabelos brancos por causa disto desde já.
A segunda é que mesmo com esta colisão, há muitas boas probabilidades que o nosso sistema solar sobreviva incólume, acabando apenas por ser "atirado" para a uma nova parte da nova galáxia que se irá formar.

2 comentários:

  1. Um bem haja ao regresso das curiosidades.

    ResponderEliminar
  2. Não é mesmo uma preocupação urgente, pois a terra só é habitável por mais 500 Milhões de anos. Após isso o sol entrará na fase de gigante vermelho e poderá ou não destruir a Terra, mercúrio, Venus e Marte (a vida será de qualquer forma insustentável devido a enorme radiação solar).
    O sistema solar ainda existirá na altura da colisão, mas a vida há muito que terá desaparecido.

    ResponderEliminar