2012/06/25

Notícias do Dia

Neste fim-de-semana já passamos pelo curioso icon de navegação impossível no iOS6 beta; espreitamos uma câmara Gigapixel; vimos alguns dos novos domínios gTLD que a Amazon quer para si; os preços decrescentes dos discos SSD; e ainda falando de preços olhamos para os possíveis preços dos novos Tablets Surface da Microsoft; e também dos Google Maps mais baratos - assim como a nova ferramenta do Google para gestão de equipas no terreno.

Vimos também como a Smart USA respondeu com grande classe a uma crítica negativa aos seus automóveis de tamanho reduzido; como passear pelo Palácio de Versalhes sem sair do vosso browser; novos sensores da Sony que poderão tornar possível o vídeo HDR; e uma placa de desenvolvimento que demonstra a capacidade de detecção de movimento em 12 eixos.

Já hoje, parece já ter sido revelado o tablet Nexus 7 do Google; e temos também um curioso sistema "ambilight do futuro" que faz com os espectadores se sintam mais próximos do que se passa no ecrã.

Mas já de seguida, as notícias do dia:



Galaxy S3 passa os 10 Milhões em Julho


A Samsung está confiante que a marca dos 10 milhões de unidades vendidas do seu novo Galaxy S3 seja superada ainda durante o mês de Julho - dois meses após o início da sua comercialização, e numa altura em que só agora começa a chegar a alguns dos maiores mercados (como os EUA). Cá em Portugal, o Galaxy S3 já está disponível... e certamente não desiludirá quem procurar um smartphone "de topo".


RIM vai Vender Secção dos Telemóveis?

Não é segredo que a RIM tem tido grande dificuldade em encontrar o seu rumo nesta era que está a ser dominada por iPhones e Androids. Com uma quota de mercado a declínio, a RIM parece estar agora disposta a medidas drásticas: divindo a empresa em duas áreas distintas de serviços e de fabrico de equipamentos, e vendendo a parte do hardware dos Blackberry (ou eventualmente, até ambas as partes).

Será sinal de que o final desta grande empresa está iminente?

Actualização: a RIM já veio desmentir isto, dizendo que é pura fantasia.


Garmin Swim vai contigo para a Piscina

Fartos de ter aparelhos electrónicos que não vos podem acompanhar quando vão para a piscina? Este Garmin Swim destina-se precisamente ao oposto: a estar no vosso pulso sempre que vão nadar.
Seguindo a moda dos equipamentos que analisam as vossas prestações (fora de água podemos contar com a assistência dos smartphones para registar o percurso e velocidade das caminhadas/corridas/etc.) este relógio faz precisamente isso para todos os que queiram monitorizar as suas actividades aquáticas... e que estejam dispostos a investir $150 neste Garmin Swim.

E por falar em desporto...


Empate ao milissegundo


A tecnologia tem feito o que pode (ou o que a deixam fazer) para facilitar a obtenção de resultados justos nas provas desportivas - sendo um dos casos mais conhecidos os populares "photo-finish" para determinar quem chega primeiro.

As câmaras fotográficas de outras eras foram entrentanto subsituidas por câmaras lineares, que captam 3 mil imagens/linhas por segundo, e que garantem que nada passará despercebido ao seu olhar atento.

Mas, provando que a natureza humana consegue ir para além das capacidades de medição tecnológica, na prova feminina dos 100m que dá acesso aos jogos Olímpicos, duas atletas acabaram exactamente ao mesmo tempo na terceira posição.

Isto é, nem mesmo quando analisado frame a frame, com uma frequência de 3 mil imagens por segundo, foi possível determinar qual teria cortado primeiro a linha da meta.

As atletas terão agora que decidir entre fazer uma nova prova para desempantar, ou deixar a decisão a cargo de uma moeda atirada ao ar (ou ainda, podem "desistir" e ceder o lugar à oponente... algo que não me parece que vá ser utilizado por alguma delas. :)



Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)