2012/12/31

Notícias do Dia

Estamos numas notícias do dia especiais... é que estemos no último dia de 2012, e por isso mesmo já por cá abordamos um rescaldo sobre algumas estatísticas do Aberto até de Madrugada relativas ao número de posts ao longo dos anos; e por ser final de ano, temos também mais uma t-shirt oficial para vos oferecer, e vos dar sorte para o novo ano que se vai iniciar. E mais logo à noite será tempo de ficarem a conhecer os nossos escolhidos para os Gadgets do Ano 2012 (mas só a partir das 22h).

Durante o o fim de semana também vimos se a saída do Google do iOS 6 não terá acabado por ser melhor para todos; e o estado dos windows Phone, um ano depois; a par do preço exagerado dos smartphones.

Mas, seguem-se as notícias do último dia deste ano... acompanhadas pelo desejo de uma entrada em 2013 em grande!



Roubos aumentam em Nova Iorque... devido a iPhones e iPads


Em Nova Iorque verificou-se um aumento da criminalidade e dos roubos... mas o Mayor atribui a culpa aos iPhones e iPads. Se não se contabilizassem esses casos, estaria-se perante um decréscimo dos casos de roubo, em linha com a redução de mortes e crimes violentos. No entanto, a apetência por estes equipamentos - a par da falta de cuidado dos seus donos - estraga esta tendência.

Parece que os ladrões nova-iorquinos não estão preocupados com as funcionalidades anti-roubo que existem nos iPhones e iPads.

Samsung USA ofereceu TecTiles... para descontentamento do utilizadores


A Samsung USA teve uma boa ideia: oferecer capas e TecTiles aos novos possuidores de Galaxy S 3 e Note 2 que se registassem no seu site. No entanto, a boa vontade rapidamente deu lugar à frustração de muitos utilizadores, pois embora fosse anunciado que esta promoção iria durar até Fevereiro, as ofertas rapidamente esgotaram, encerrando o passatempo poucas horas após se ter iniciado.

Melhor seria terem dito desde logo que apenas tinham X capas/TecTiles para oferecer, e assim já evitavam que as pessoas se sentissem enganadas...

Fica a sugestão, caso a Samsung Portugal queira fazer algo idêntico por cá - que seria sem dúvida bastante apreciado pelos utilizadores.

Toshiba vai mostrar cartão SDHC com TransferJet na CES

Lembram-se do TransferJet? Não precisam ficar evergonhados, pois esta tecnologia que prometia oferecer velocidades wireless de 560Mbps a curta distância é algo que já falamos em 2008, mas que até ao momento ainda não se tornou em algo tão popularizado como se esperaria.

Talvez para reavivar o entusiasmo e interesse por esta tecnologia, a Toshiba diz que irá demonstrar um cartão SDHC com TransferJet na CES que se inicia já na próxima semana.

Vamos lá ver se 2013 realmente se torna no ano em que dizemos adeus aos cabos: tanto para transferência de dados, como para o recarregamento eléctrico dos equipamentos.


Equipamentos electrónicos a bordo dos aviões


Nos EUA têm havido pressões para que a FAA (entidade que regula a aviação) se actualize e mude as suas regras para que os passageiros possam usar os seus equipamentos electrónicos a bordo - mesmo durante a aterragem e descolagem; já que todos os especialistas dizem que as actuais regras que os proibem não passam de "mitos" sem qualquer base científica.

Aliás, o maior perigo de manterem os equipamentos ligados advêm precisamente das regras existentes; com as pessoas que se recusam a desligar smartphones e tablets a serem tratados como autênticos terroristas, à boa velha maneira da desproporcionalidade com que as autoridades reagem a certos casos.


Google Doodle de Final de Ano

Estando no último dia do ano, prestes a entrar-se em 2013, não poderia faltar um Doodle do Google a celebrar a ocasião, com uma festa cheia de referência: do cauchinho vermelho ao Star Trek, do Drácula ao Pensador de Rodin, e até o capitão Ahab do Moby Dick.

Curtas do Dia

Resumo da Madrugada -
(versão extendida apropriada para vos acompanhar na entrada no novo ano! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)