2013/01/15

Notícias do Dia

Hoje já por cá espreitamos um curioso projecto do Kickstarter que nos traz umas lâmpadas "sociais" que permitem ligar pessoas em qualquer parte do mundo (em que haja electricidade e internet, entenda-se), e também como a Sony está a planear expandir a gama de cores dos seus LCDs usando quantum dots.

Mas, fiquem com as notícias do dia, que se iniciam com a celebração de um grande sucesso que todos conhecemos:

Família Galaxy S da Samsung já vendeu mais de 100 Milhões


Ainda me lembro quando o primeiro Samsung Galaxy S saiu, e nos mostrou que era possível ter um equipamento Android "de luxo". E a dose repetiu-se mais tarde, com o Galaxy S2 e mais recentemente com o Galaxy S3 (e espera-que que venha a fazê-lo novamente com o S4, quando surgir).

Alguns anos mais tarde, é tempo de vermos o mega sucesso que a Samsung teve com esta família de equipamentos, que agora já vendeu mais de 100 milhões de unidades. Só o Galaxy S2 já terá vendido mais de 40 milhões de unidades desde o seu lançamento (e continua a ser vendido).

... Não me surpreende: por algum motivo o Galaxy S2 foi considerado "escaldante" no nosso teste. :)



Microsoft Reduz encomendas de Surfaces para metade

Parece que não é só a Apple que está a cortar na produção de equipamentos para fazer face a procura abaixo da estimada. Também a Microsoft reduziu o número de encomendas dos seus tablets Surface para metade: apenas 1 milhão.

Estes tablets até parecem ter muito bom aspecto e qualidade de construção... mas, se não tiverem um preço atractivo... não me parece que haja qualidade que resista a ficarem "encalhados" nas prateleiras.


Notícias em Tempo real

E se estivessem a ver uma perseguição a alta-velocidade com carros da polícia e um fugitivo na televisão... e às tantas reparassem que estão a passar à vossa porta?

Foi isso mesmo que aqui aconteceu:



Acho particularmente curiosa a resposta que um dos comentadores deu a outro que perguntava: mas porque motivo estaria alguém a gravar o que se passa na TV com o seu smartphone; a resposta - simples, sucinta, e que mostra o quanto as coisas estão mal com os canais/serviços de tv actuais - é a de que é não há forma mais simples de se poder gravar algo da TV para partilhar com os amigos ou outras pessoas.

(Algo com o qual todos aqueles que já sofreram com as boxes de TV avariadas, cheias de centenas de horas de programas gravados, e que não podem ser transferidos "cá para fora" ou para outra box; certamente se sentirão solidários).

Mas, será certamente o tipo de coisa que se tornará cada vez mais comum, à medida que mais e mais pessoas vão tendo smartphones com a capacidade de rapidamente partilhar um vídeo gravado no momento, com o mundo.


Nike prepara FuelBand mais fina


Há muito tempo que deixei de usar relógio de pulso, e desde então nunca mais senti necessidade de lá colocar algo... mas confesso que um dos aparelhos que me faz reconsiderar esta opção é o FuelBand da Nike. Reconsideração que se tornara ainda mais séria assim que sair a nova geração destas pulseiras electrónicas capazes de registar a nossa actividade física, e que a Nike está a testar neste momento.

As novas Fuel Band vão ser mais finas e cómodas de utilizar, e previsivelmente terão muitas outras alterações "internas" resultantes da aprendizagem conseguida com os modelos da primeira geração.

... Agora era só a Nike lembrar-se que Portugal também existe, e as começasse a vender cá de forma oficial.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Tenho uma FuelBand desde Maio. Nunca tinha usado relógio, mas quando soube da FuelBand decidi comprá-la por vários motivos: relógio diferente do habitual e incentivo a praticar desporto.. e funcionou!!!
    Depois, também existe a parte engraçada em que toda a gente me pergunta o que tenho no pulso lol.
    A nível funcional este FuelBand ainda tem alguns problemas, por exemplo: consigo mais fuel (e calorias) quando estou no computador a escrever ou a conduzir (depende do número de curvas), do que quando estou a correr, isto no mesmo período de tempo. Ou seja, a pulseira ainda tem muito que melhorar, principalmente ao nível da detecção de movimentos. Contudo, estou satisfeito com ela, dado que satisfaz os motivos pelos quais a comprei e que já referi.

    ResponderEliminar
  2. "Só o Galaxy S2 já terá vendido mais de 40 milhões de unidades desde o seu lançamento (e continua a ser vendido)"

    Tenho andado um pouco ausente da net e só hoje consegui dar uma volta pelos habituais sites. No mínimo, fiquei espantado com esta tua afirmação pelo facto do SIII já ter ultrapassado esse valor de 40 milhões num espaço de tempo muitíssimo inferior e a procissão ainda vai no adro!
    O Daniel anda-te a distrair? :-)

    @braço.

    ResponderEliminar