2013/01/22

Notícias do Dia

Ao jeito de uma série de zombies que se recusam a morrer, a malfadada PL118 está de regresso (e desta vez de forma confidencial) - o que nos fará apreciar ainda mais os dispositivos que se pendurem quase exclusivamente na web e assim dispensem grandes necessidades de armazenamento local, como poderá ser o caso destes smartphones com Firefox OS, embora certamente depois se lembrem que o melhor é taxar todo e cada byte que seja transferido via internet...

Mas, passemos a notícias mais alegres na nossa selecção de notícias do dia:

Windows Phones vão suportar CalDAV e CardDAV


Depois do "choque" que se fez sentir quando o Google anunciou que iria deixar de suportar sincronização via Exchange e acabar com o seu Google Sync - que deixaria todos os actuais e futuros utilizadores de Windows Phones (e outros) sem forma de manter os seus contactos e calendários sincronizados - eis que chegam boas notícias: a Microsoft diz que irá adicionar o suporte para CalDAV e CardDAV aos Windows Phone.

Quer isto dizer que continuarão a poder usar os serviços do Google na web, e ter tudo sincronizado com o vosso Windows Phone - e sendo um formato standard, significa que poderão aceder não só ao Google mas a todos os demais serviços que usarem estes protocolos.


PayPal quer redimir-se das contas congeladas

Não deverá haver sensação pior do que tentarem aceder ao vosso dinheirono PayPal... e descobrirem que a vossa conta se encontra congelada por algum motivo que nem vos é explicado, e sem grandes hipóteses de conseguirem falar com alguém "humano" que vos possa ajudar a resolver a situação. Muitas são as histórias de horror que se passam com o PayPal, com diversas entidades e projectos a serem alvo destes congelamentos quando estão a angariar fundos, donativos, etc.

O PayPal diz agora que quer resolver estas situações, e para isso vai reformular completamente a forma como lida com estes casos - e com as pessoas envolvidas - para evitar tais frustrações.


MS contrata Designer que sugeriu mudança de imagem


Não será a primeira (nem a última) vez que alguém consegue um emprego depois de demonstrar as suas visões para produtos de marcas bem conceituadas. O ano passado, Andrew Kim decidiu partilhar na internet a sua visão para uma imagem mais limpa dos produtos Microsoft, com logotipos minimalistas. Poderia ter sido apenas mais uma das muitas criações que é feita e depois cai no esquecimento... Mas desta vez foi diferente. Alguém na MS terá gostado do que viu, pois Andrew Kim foi agora contratado para integrar a equipa da Xbox.

Vamos lá ver se algumas das suas influências se farão notar na futura Xbox 720, ou remodelações ao interface da actual Xbox 360.


ZX Spectrum no Raspberry Pi

Não é segredo que o Raspberry Pi se torna numa atractiva plataforma para os fãs dos jogos clássicos de outros tempos. Mas, se os velhos clássicos das máquinas Arcade não vos dizem muito, poderão haver outras memórias que possam querer reavivar com nostalgia. Que tal um pequeno microcomputador preto, com teclas de borracha e um arco-iris no canto? Sim, também o célebre ZX Spectrum pode ser ressucitado via emulação num Raspberry Pi. E se tal for do vosso interesse, espreitem este Unreal Speccy Portable na Pi Store.

(Se ficaram com vontade... também o podem usar em Windows, Linux, Macs, Android, PSP, e até Symbian. É só fazerem o download aqui.)


Samsung ataca Blackberrys na Publicidade

A Samsung não parece estar com problemas em usar publicidades algo polémicas (por cá, a última campanha contava com alguns vídeos que foram retirados - desnecessariamente, na minha opinião). Mas, se já estavamos habituados a ver a Samsung criticar os compradores dos iPhones, agora voltou-se para uma espécie que já estará quase em vias de extinção, e com a qual nem se deveriam dar ao trabalho de equiparar (a não ser como forma de piscar o olho aos resistentes, para que estes comprem produtos Samsung quando reformarem os seus equipamentos actuais). Refiro-me, obviamente, aos Blackberry. Ora vejam:




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada




1 comentário:

  1. O anúncio da Pepa já era mau, mas este em que atacam a Blackberry consegue rebentar a escala de anúncios que falharam completamente o seu objectivo (além de não ter graça nenhuma).

    ResponderEliminar