Cá estamos de regresso para mais uma semana, e isso quer dizer que temos uma longa selecção de notícias para os que não estiveram por cá no fim-de-semana (que poderão encontrar no final deste post, na habitual secção do Resumo da Madrugada). Mas para lá chegarem, terão que atravessar as notícias do dia:
HTC diz que maioria dos Utilizadores não usa Widgets nem altera os seus Android
O Android é imensamente configurável e personalizável, mas lá por o ser não significa que todos os utilizadores tirem partido disso. Aliás, segundo a HTC, 80% dos utilizadores não mexem mais nos seus home screens após o primeiro mês de utilização; e que apenas 10% dos utilizadores dão uso a widgets para além dos mais habituais (relógio, meteorologia, música). E por isso mesmo, a HTC acha que pode simplificar a vida aos utilizadores ao arranjar forma de mais facilmente lhes disponibilizar a informação que desejam sem que tenham que se chatear a configurar dezenas de widgets individuais, com o seu HTC Sense e coisas como o BlinkFeed.
Se são utilizadores de Android, que vos parecem estes números? Também fazem parte da suposta maioria que pouco modifica os seus Androids, ou - pelo contrário - estão continuamente a modificar os vossos home screens?
(Eu confesso que depois de arranjar um formato que me pareça "confortável", dificilmente volto a mexer na coisa - portanto, acho que faço mesmo parte da "maioria", como diz a HTC.)
Samsung já tem teaser para o Galaxy S4
Ficaremos a conhecê-lo já no próximo dia 14, mas até lá a Samsung vai tentando aumentar ainda mais o interesse em torno do seu próximo Galaxy S IV. Para já, mostra-nos um pequeno vídeo que... não mostra nada.
Vamos lá esperar para ver o que está na caixa, embora os rumores apontem para que se vá ter um smartphone de 4.99" com ecrã FullHD, CPU dual quad-core, GPU à altura, 2GB de RAM, e câmara de 13MP. Seria interessante ver se a nível de design e funcionalidades físicas a Samsung seguiu o caminho da Sony (com o XPeria X à prova de água), ou se continuará a seguir a mesma linha do anterior Galaxy S.
iWatch da Apple chegará este ano?
Continuam os rumores sobre um eventual smartwatch da Apple - o famigerado iWatch - e que agora dizem ter fontes credíveis que apontam para que este novo aparelho chegue ao mercado ainda este ano. Supostamente, será um relógio que correrá iOS, à semelhança do iPhone e iPad (embora certamente numa versão mais "levezinha") e que tem estado a ser desenvolvido por uma centena de engenheiros liderados por Jony Ive.
Imagino que - a ser verdade - estejam desesperadinhos por chegar ao mercado antes do Glass do Google, mas mesmo assim... parece-me que entre a opção de ter algo no pulso e que continurá a obrigar o uso das mãos, ou uns óculos que nos permitam ver informação de forma completamente desimpedida... a vantagem está do lado do Google... tirando o "pequeno" pormenor do preço. Mas até nesse aspecto imagino que o Google possa ter uma boas surpresas de última hora para nos dar. Lembram-se quando Steve Jobs anunciou o iPad a $999, para logo de seguida dizer que afinal ia ser "só" a $499? Olhando para o preço dos últimos Nexus, não me surpreenderia que o Glass acabasse por ficar a menos de metade do preço que tem sido atirado para o ar (de $1499).
MS Photosynth chega (finalmente) ao Windows Phone 8
Hoje em dia já estamos habituados a apps que permitem tirar fotos panorâmicas a 360º (os Android mais recentes até já o fazem de origem), mas uma das que primeiro demonstrou como fazê-lo de forma simples e eficaz foi o Photosynth da Microsoft. Uma App que curiosamente saiu primeiro para iOS e só (bastante) depois para o Windows Phone 7.
Agora, o Photosynth finalmente chega ao Windows Phone 8 tirando partido da funcionalidade de "lentes" que permite adicionar funcionalidades adicionais à app de fotografia do sistema. Se têm um Windows Phone 8, é mais uma App que certamente merecerá lugar no vosso smartphone.
Curtas do Dia
- Fon faz parceria com a Deutsche Telekom e vai invadir a Alemanha
- Estúdios de televisão começam a perseguir a pirataria - eles que se lembrem que a causa principal é não haver formas legais de acesso aos conteúdos... A Xbox Live também já começa a ser um canal de TV, e não é por acaso.
- Microsoft pode dever mil milhões à Dinamarca em impostos
- Também no YouTube quem manda é o dinheiro
- Acções da Apple continuam em queda
- Evernote faz reset às passwords de todos os utilizadores após ataque de hackers
- Próxima grande actualização do Windows Phone chega no final do ano
- Campanha "Fica a 0€" da Optimus disponibiliza o Optimus Kanguru Hotspot 4G e 3G a zero euros
- Harlem Shake já contagiou o YouTube, vão até lá e pesquisem por "do the Harlem Shake"
Resumo da Madrugada
- Curiosity entrou em "Safe mode"
- MIT desenvolve chip para fotografias mais realistas
- Google testa compressão de dados no Chrome para Android
- MiniWebTool - pequenos utilitários sempre à mão
- Amiigo - tracker para actividades desportivas
- Myo faz reconhecimento de gestos lendo os músculos
- Google prepara interface adaptativo "sempre a jeito"
- Supercarros de luxo em papercraft
- Seagate vai abandonar produção de discos de 2.5" de 7200rpm
- Uma GoPro Hero3 com lentes intermutáveis
- Automóveis impressos em 3D revolucionarão a Indústria
- Um teclado invisível que só precisa de uma câmara
- Apple prepara iPad duplo?
- Big Dog já arremessa blocos de cimento
- Um carrinho de bebé transformável e motorizado
- Um iPhone que se antecipa aos nossos desejos
Eu não faço parte dos 80% , ainda agora instalei uma nova framework de um tema apenas para modificar os ícones da status bar.
ResponderEliminarEu adoro a personalização do android e tiro bastante partido dela.
eu modifico o android no início, de modo a que se ajuste melhor ao uso que tenho. Certo que essas configurações não são iguais para todos, mas uma vez definidas, faz sentido que se mantenham como tal, distintas.
ResponderEliminar