2013/08/06

Notícias do Dia

Fotocopiadoras Xerox WorkCenter alteram blocos de números nas cópias e scans; depois dos smartphones dual SIM preparem-se para a chegada dos tri SIM (não há duas sem três, já dizia o ditado);
a Philips vai expandir a família Hue com fitas LED e lâmpadas portáteis; e um revisitar das "metralhadoras" de dactilografar de outros tempos: as velhas máquinas de escrever mecânicas.

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam de votar no livro O'Reilly que querem ver oferecido este mês.

Ouya dá crédito para acalmar apoiantes descontentes


A pequena consola Android Ouya que fez no sucesso no Kickstarter não tem tido um percurso muito pacífico. Embora o conceito de uma consola aberta aos developers Indie e onde todos têm a possibilidade de criar e distribuir os seus jogos seja muito atractiva, a verdade é que a consola continua a debater-se com bugs e falta de jogos "de qualidade". Para piorar ainda mais a situação, muitos dos apoiantes da Ouya continuam à espera de receber as suas consolas, numa altura em que os seus criadores já começaram a mandá-las para as lojas. (Não é uma forma lá muito agradável de mostrar o apreço por quem tornou o projecto possível).

Para tentar minimizar as críticas, a Ouya vai disponibilizar um crédito de $13.37... que no entanto me parece ser uma forma muito impessoal de lidar com o problema (ainda por cima, sendo crédito que terá que ser gasto na sua "loja" de jogos, o que servirá para inflacionar artificialmente as compras na mesma, que têm sido extremamente baixas).


Jeff Bezos compra The Washington Post

Não se pode dizer que pareça fazer muito sentido. Jeff Bezzos, fundador da Amazon comprou o The Washington Post por $250 milhões. Embora o tenha feito pessoalmente (e não a Amazon), é um caso em que uma indústria nova compra a "velha" que não tem grandes perspectivas de futuro - o próprio Bezzos disse que não acredita que os jornais existam daqui por 20 anos, e tão pouco acredita que os utilizadores estejam dispostos a pagar para ver notícias na web.

Mas há quem diga que precisamente por passar a fazer parte da família Amazon, mesmo que não oficialmente, o The Washington Post tem várias áreas de interesse que poderão benefeciar a Amazon (e vice-versa). Vamos ver qual será o seu futuro... e principalmente, se Bezzos irá abolir a paywall que limita o número de notícias que se podem ler sem pagar.


Cablevision já antevê um futuro do serviço de cabo sem TV


Nos EUA, há pelo menos um operador por cabo - a Cablevision - que já imagina um futuro onde o seu serviço por cabo poderá não incluir os canais de televisão, passando a servir exclusivamente como serviço de acesso à internet. Em causa está o cansaço cada vez mais insuportável dos clientes serem obrigados a pagar por pacotes com dezenas ou centenas de canais quando apenas desejam ver um ou dois ou, como vai acontecendo cada vez mais, apenas desejam o serviço para poder aceder à internet, com a sua televisão a ser ocupada por canais do YouTube, Netflix, e outros.

Embora seja apenas o 5º maior operador dos EUA, é uma posição que me parece ser reveladora do que está para vir, e melhor será que os operadores se convençam disso e comecem a preparar-se para esse futuro... ou arriscam-se a serem apanhados desprevenidos.


Nokia faz vídeo a comparar fotos do iPhone com o Lumia 925

Um pouco de competição publicitária nunca fez mal a ninguém (quando é bem feita), e a Nokia manda agora uma cotovelada na Apple com um vídeo feito ao estilo da marca americana onde compara as fotos tiradas com o iPhone e com o seu Lumia 925. Referindo que o iPhone é o líder em volume de fotografias... mas que a Nokia prefere apostar na qualidade face à quantidade. Bem jogado Nokia, bem jogado.





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada
Pista da semana: Si

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)