2013/08/05

Unity: The Chase leva Gráficos Mobile ao Limite


Não se pode deixar de ficar com uma certa sensação de déjà-vu quando se olha para a evolução do gráficos nas plataformas mobile. Quem por cá andava nos tempos em que as placas gráficas nos PCs eram apenas placas que despejavam pixeis para os monitores sem qualquer tipo de processamento adicional (e onde cabia aos CPUs fazerem todo o trabalho; e que acompanhou a chegada dos GPUs, inicialmente como placas adicionais que funcionavam a par da placa gráfica existente, e só mais tarde integrados nas próprias placas gráficas) saberá do que falo. Eram muitas as demos tecnológicas que nos iam mostrando as novas e mais evoluídas capacidades gráficas.

Isso ainda hoje vai acontecendo, embora a um nível onde se torna cada vez mais difícil impressionar - pois já é possível criarem-se imagens verdadeiramente incríveis. Mas nos equipamentos mobile, mais limitados, esse mesmo percurso volta a ser percorrido a toda a velocidades.

Esta demo Unity: The Chase foi mostrada na última edição do SIGGRAPH, e mostra-nos o que já se pode fazer em equipamentos mobile. (A "história" em si é bastante básica - para não dizer inexistente - mas o objectivo principal é demonstrar a capacidade técnica em criar pele realista, pelo meio de tudo o resto que por lá podemos ver).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)