2013/09/19

Notícias do Dia

Já podem saber tudo o que querem saber sobre o novo Nexus 7; temos mais um fundo a decorrer, desta vez para a aquisição de um iPhone 5S (vamos lá ver até que ponto ele reconhece bem "o dedo"); a HP lança o primeiro portátil com Leap Motion integrado; e vimos um projecto no Kickstarter que adiciona capacidades à "Kinect" a um iPad.

E antes das notícias, não se esqueçam de dar um saltinho ao passatempo do ZTE Open... se quiserem ser um dos primeiros a ter um smartphone com Firefox OS.


Google Glass deverá demorar anos a chegar à Europa


Más notícias para os que esperavam poder vir a ter um Google Glass neste Natal... ou no próximo, e provavelmente até no outro a seguir. Segundo informações com origem no Google (mas não oficializadas) a chegada do Google Glass à Europa deverá estar ainda a vários anos de distância.

Como justificativo estão as questões da privacidade, e principalmente a suposta dificuldade que o Google tem em fazer com que o Glass compreenda as línguas europeias. Coisa que me custa a acreditar considerando que o Google Now - a nível de reconhecimento de voz - funciona excelentemente em inúmeras línguas. O "problema" é a interpretação do que se diz e os serviços associados (que fazem com que perguntar o tempo em inglês nos dê uma resposta falada, mas em português não... por enquanto.

Vamos esperar que os problemas tenham resolução mais rápida do que se espera.



Ouya remodela plano de incentivo a jogos depois da polémica


Dar dinheiro dá sempre azo a que alguns se sintam tentados a manipular o sistema, e por isso a Ouya modificou ligeiramente as condições do seu programa de apoio a developers em que prometia igualar o valor angariada nas campanhas de crowdfunding. Agora o programa requer que existam pelo menos 100 apoiantes por cada $10,000 dólares angariados (para evitar as doações misteriosas de milhares de dólares feitas por poucas pessoas apenas para atingir o objectivo), e reserva-se também o direito de recusar qualquer projecto que considere ser suspeito.

Infelizmente, vivemos num mundo onde as boas intenções têm que se precaver contra todo o tipo de abusos potenciais.


HP lança 4 Tablets Android e 2 Windows


Depois de ter revelado os seus tablets de gama baixa, é agora vez de ficarmos a conhecer os modelos mais interessantes da HP. Em breve teremos o Slate 8 (ecrã de 8" 4:3 1600x1200, Tegra 4, câmaras de 8MP e 2), o Slate 7 HD e 10 HD (que embora tenham HD no nome se ficam por uma resolução de 1280x800 e um cpu dual-core), o Slate 7 Extreme (1280x800, com Tegra 4 e um stylus que encaixa no tablet), e quanto a Androids é tudo.

Já no campo dos Windows, temos o Pavilion 11 x2 que passa a usar CPUs Bay Trail da Intel e tem uma resolução de 1366x768, duplicando a capacidade de memória e armazenamento máximos para 4GB e 128GB; (e com um preço de $599 com dock); e o Omni 10, que também usa um Bay Trail mas conta com um ecrã Full HD. Infelizmente, para este ainda não há preço indicado.


Microsoft sobe a parada e oferece até $350 na troca por Surfaces e Windows Phones


Depois de ter oferecido até $200 de crédito para a comprar um de Surface ou Windows Phone para quem entregasse o seu iPad, iPhone ou outros smartphones, a Microsoft sobe parada e passa o valor para $350. Uma medida esperada, considerando que muitos poucos considerariam desfazer-se dos seus equipamentos por aquele valor (não esquecer que é "até" este valor... não é garantido cheguem lá com um iPhone original e obterem este valor - mas também não se esperaria sucesso de uma campanha onde a MS fizesse retomas a preços que depois lhe dariam lucro se revendesse os equipamentos retomados!)


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Essa agora! Então mas o inglês (mesmo que tenha sotaque) não é uma língua europeia?!

    ResponderEliminar
  2. :)

    "Jornalista confunde tablet com resma de papel em direto"

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=3429145

    ResponderEliminar