2013/09/04

Notícias do Dia

O Google já revelou a próxima guloseima... o Android 4.4 KitKat; e vimos tamém o suposto novo Nexus que terá aparecido por acidente num vídeo; a Sony já nos deu a conhecer o novo Sony Xperia Z1; o Google meteu água e lançou uma actualização da app de autenticação para iOS que apaga a configuração dos utilizadores; e também vimos uma suspensão geradora de energia que faria enorme sucesso nas esburacadas estradas portuguesas.

Seguem-se as notícias do dia, mas não sem antes vos relembrar que já estamos a dar o segundo exemplar do livro O'Reilly deste mês: Linux System Programming.


Apple confirma evento para dia 10


Entramos na recta final para a apresentação dos novos iPhones, que irá acontecer já no próximo dia 10 de Setembro (falta menos de uma semana), e onde ficaremos a conhecer o novo iPhone 5S e os iPhone 5C "low-cost" - sendo a grande incógnita saber qual o valor que a Apple considera "barato".

Para o 5S, as novidades esperadas são uma câmara melhorada e o botão de "home" com sensor de impressões digitais integrado (e capacidade touch, imagino eu, que permita fazer alguns gestos, como um swipe para alternar entre apps).

Pela primeira vez a Apple vai também realizar um evento em separado dedicado ao mercado chinês, que vai ocorrer no dia 11 em Beijing, o que mostra também o quanto a marca leva a sérios aquele mercado onde certamente esperará conquistar milhões de novos clientes à custa do modelo mais económico.


Botão do iPhone com sensor de impressões digitais?

A dar credibilidade à tese do novo botão home dos iPhones, eis que surge uma foto de um botão com uns estranhos "apêndices" que nunca tinham sido vistos até à data. O problema é que as informações são contraditórias, pois enquanto uns dizem que será o novo botão do iPhone 5S, esta peça surge identificada como sendo para o iPhone 5C. A inclusão da tecnologia no 5C seria sem dúvida uma mais valia para o tornar apetecível face aos modelos dos anos anteriores; mas... teria também o efeito de o tornar menos diferenciado do 5S mais caro.


Google admite "cagada" no update da App Authenticator para iOS


O Google parece já ter reconhecido que fez cagada na actualização da sua app de Autenticação para iOS, e que sem qualquer aviso eliminava todas as autenticações já guardadas obrigando a criar novamente as "sincronizações" com os serviços que utilizassem.

A app já foi retirada da App Store e o Google promete para breve uma nova versão que não irá estragar os dados já existentes. Duvido é que resolva o caso para os utilizadores que já actualizaram...


Povoação Mexicana cria serviço próprio de telecomunicações

O que fazer quando os operadores se recusam a levar a sua rede de telecomunicações a locais remotos? Para os habitantes de uma pequena povoação mexicana com 2500 habitantes, a solução passou por criarem o seu próprio serviço de telecomunicações. O serviço custa cerca de 1€ por mês, mas aplica também um limite de 5 minutos máximos por chamada para evitar abusos e sobrecarregamento da rede.

Talvez sirva de inspiração a algumas localidades por cá...


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário: