O Google já nos deixar criar os nossos próprios street views; o Gmail passa a apresentar imagens nos emails de forma segura; já é possível reviver os tempos do Amiga 500 numa página do browser; voltamos a criticar a falta de transparência nos preços da ZON (e não só); e DARPA transforma a caça de vulnerabilidades no software em videojogos.
E como é costume, antes de passarmos às últimas notícias do dia desta semana, relembro que já está disponível mais uma pergunta no passatempo Philips.
IFTTT passa a ter trigger de geolocalização no iOS
O IFTTT está cada vez melhor, e agora passa a ter mais um trigger altamente apetecível e versátil para despoletar inúmeras acções: a geolocalização do vosso iPhone. Quer isto dizer que podem facilmente criar funções como: enviar mensagens automaticamente assim que chegam a casa/trabalho (ou qualquer outro local); ou no caso de terem umas Philips Hue, ou outros módulos controláveis remotamente pelo IFTTT, podem fazer coisas como ligar automaticamente as luzes quando chegam a casa - e desligá-las quando saem.
... Este IFTTT vai ser a fórmula mágica para a Internet of Things... e não me surpreendia nada de um destes dias ver um dos "gigantes" a comprá-los por vários "biliões de dólares"!
ARM compra Geomerics
A importância dos GPUs e dos gráficos é algo cada vez mais importante (nos desktops há muito que o é para todos os que os usam principalmente para jogos). E para demonstrar que também o é nas plataformas mobile basta olhar para esta aquisição: a ARM comprou a Geomerics, empresa especializada em gráficos 3D e que criou um motor de iluminação - o Enlighten - que é usado por muitos dos mais mediáticos jogos da actualidade.
Google considera criar os seus próprios chips ARM para servidores?
E falando de ARMs... parece que o Google está a considerar criar os seus próprios chips ARM, desenhados especificamente para proporcionarem a mais alta eficiência para os servidores dos seus numerosos datacenters e onde a relação desempenho/consumo é aquela que se torna mais importante. Se tal se vier a concretizar, a Intel e AMD ficarão com a vida cada vez mais complicada...
Hugo Barra fala do seu papel na Xiaomi
Hugo Barra saltou do Android no Google para a Xiaomi, e agora dá-nos a conhecer um pouco do panorama que existe na China e que passará despercebido à maioria das pessoas no Ocidente. Um panorama que nos faz repensar as escalas de operação, e onde as apps de sucesso têm 500 e 600 milhões de utilizadores! (Se fazem apps, já se preocuparam em traduzi-las para chinês? Se não, está na altura de o fazerem!)
Curtas do Dia
- Já é possível enviar músicas e filmes do Google Play para o Chromecast
- Bing ganha acesso directo a discursos famosos (e mais)
- Pebble ganha "do not disturb" e "snooze"
- Instagram passa a ter mensagens directas
- YouTube abre emissões em directo para todos
- Bots responsáveis por 61% do tráfego na web
- Twitter passou block a "mute" mas recuou depois das reclamações dos utilizadores
- Oculus VR recebe investimento de $75 milhões para criar versão dos Oculus Rift para o público
- Compradores com Kindle gastam mais de $1200 por ano na Amazon - quem não tem gasta apenas $790
Resumo da Madrugada
- Como remover equipamentos Android da vossa lista de dispositivos no Google Play
- Emulador Amiga 500 dentro do browser
- DARPA quer encontrar vulnerabilidades usando jogos
- A falta de transparência nos preços da ZON (e não só)
- bq lança Tesla W8 com Windows 8
- ASUS MARS 760 - uma GTX 760 a duplicar
- Qualcomm Toq ainda não é o smartwatch perfeito
- Smartphones vão ultrapassar PC em 2014
- Gmail passa a apresentar imagens nos emails de forma segura
- Google deixa-nos criar os nossos Street Views
O IFTTT só peca por duas coisas, não suportar múltiplas contas dos diversos serviços (calculo que seja uma funcionalidade premium que esteja para ser lançada) e ainda não terem uma app para Android (prometeram-na, mas tarda em aparecer).
ResponderEliminar