2013/12/27

Notícias do Dia

Uma empresa quer tornar obsoletos os "tijolos" criando um mini-transformador de bolso para portáteis; a simulação digital já faz mexer verme simulado; a emulação de jogos retro chega aos Macs com o OpenEmu; a LG quer facilitar a conversação com as casas inteligentes usando linguagem natural com o seu HomeChat; uma app que nos permite fazer streaming de um Android para praticamente todos os dispositivos: o AllCast; e ainda o processo de transição de Android para iOS e iOS para Android.


E seguem-se as notícias do dia:

O efeito de levar um "corte" do Google


Embora muitas pessoas mantenham os seus sites e blogs por puro gosto e dedicação, há muitos outros para quem os seus sites é um negócio - e para estes casos em que o número de visitantes se reflecte directamente nos rendimentos, por vezes há a tentação de recorrer a todo o tipo de tácticas para tentar ficar melhor posicionado no Google. No caso do site de de letras de músicas Rap Genius, a utilização de tácticas não recomendadas para subir no ranking dos resultados das pesquisas levou a que o Google o penalizasse... e o resultado no número de visitantes não se fez esperar, com um queda brutal no número de visitantes diários, passando de cerca de 1.5 milhões para menos de 500 mil.

Moral da história: Se querem fazer dinheiro na Internet... é melhor não arreliarem o Google.

Investigadores criam micro-músculos 1000x mais potentes que os humanos

Ainda há muito por fazer no campo da robótica e da nanotecnologia, mas investigadores conseguiram agora superar um obstáculo ao criarem micro-músculos altamente eficientes e resistentes, e que proporcionalmente seriam mil vezes mais potentes que os músculos humanos, podendo atirar objectos 50x mais pesados a uma distância de 5x o seu comprimento... em apenas 60ms!





Utilizadores iOS fizeram 5x mais compras de Natal que os do Android


Embora o Android já tenha superado o iOS nos EUA (e na maioria dos países), no que toca a gastar dinheiro parece que o iOS ainda leva grande vantagem. Segundo dados da IBM, no que diz respeito a compras online deste Natal, o iOS representou 24% enquanto o Android se ficou pelos 4.6% - uma diferença substancial que volta a levantar a questão: se o Android já representa a maioria, porque motivo se assiste a uma tal discrepância no seu uso "efectivo"?

É certo que parte da resposta se poderá dever a haverem muitos equipamentos low cost (que até podem ser oferecidos a crianças, e que não vão fazer compras online, por exemplo)... mas esperaria ver as coisas mais equilibradas por esta altura. Quais as vossas teorias para esta disparidade?


Worten regressa no tempo até ao início de 2013


O nosso leitor Luis Santos não deixou passar em claro que a nova revista digital Switch da Worten... regressou no tempo a Janeiro de 2013! Sim, não passa de um pequeno engano, mas é para compensar todas as vezes que eu também me engano nas datas - assim sei que não estou sozinho. :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


7 comentários:

  1. "Quais as vossas teorias para esta disparidade?" O iPad ainda é lider de cota de mercado nos tablets e provavelmente é este o dispositivo mais adequado a fazer compras. My 2 cents

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estatísticamente falando o comprador de produtos da Apple importa-se menos de gastar dinheiro em frivolidades logo faz mais compras. >:)

      Eliminar
  2. É normal as revistas sairem com o mes a seguir ao qual sao lançadas. Acontece por exemplo com a Exame Informatica que saiu a semana passada tambem tem a data de Janeiro de 2014:

    http://exameinformatica.sapo.pt/revista-exame-informatica/2013-11-26-exame-informatica-223-janeiro

    É pratica comum :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas a Exame Informática ao menos acertou no ano correcto. :)

      Eliminar
    2. Não sei se foi intencional mas escreveste "regressou no tempo a Janeiro de 2014!".

      Eliminar
    3. Oops... corrigido. Foi a excepção à regra (por norma engano-me, e agora que era para me "enganar" propositadamente, meti correcto... ai ai :)

      Eliminar
    4. Nem reparei na imagem. Realmente diz 2013 😊

      Eliminar