2014/01/06

Notícias do Dia

A Nvidia revelou o seu Tegra K1, que tem potência equivalente a uma XBox 360 e PS3 juntas; que tal se comportam as câmaras dos smartphones face a DSLRs e película; a NSA espia até através das fichas USB; vimos as principais alterações ao código da estrada para este ano; o fenómeno da gulodice digital aplicada aos jogos em saldo que compramos mas nunca iremos jogar; jogos de consolas clássicas agora disponíveis no browser; espreitamos a curiosa origem do Braille; e vimos que tal Asimov se safou a prever o ano de 2014... há 50 anos atrás.


E seguem-se as notícias do dia - e não se esqueçam de votar no vosso jogo favorito de 2013, caso ainda não o tenham feito. :)


Ubuntu vai ter pesquisa de Torrents no Pirate Bay?


Eis mais uma medida que - esperemos - ajudará a desmistificar a ideia de que os Torrents são inerentemente "maus". O Ubuntu vai passar a ter pesquisa de torrents integrada no interface Unity, e que por agora está a usar o motor de pesquisa do Pirate Bay. Claro que para evitar problemas, os resultados serão sujeitos a uma filtragem para evitar conteúdos potencialmente ilegais (mas os filtros poderão ser desactivados pelos utilizadores), mas como o sistema permite que facilmente se utilizem outros motores de busca é também provável que se venha a optar por um motor menos "polémico" para esta funcionalidade.




Router ASUS RT-AC87U acelera WiFi AC com chip da Quantenna

Os fãs do WiFi de alto-desempenho vão gostar de saber que o ASUS RT-AC87U já dá uso a um novo chip da Quantenna que faz com que seja o primeiro equipamento a suportar o Wave 2 do 802.11ac. Os actuais routers com WiFi "ac" têm limitações que fazem com que as comunicações com um único dispositivo possam atrasar as ligações de todos os outros; com este Wave 2, o router consegue manter ligações independentes de alta velocidade para múltiplos equipamentos, onde uns poderão usar a largura de banda que não está a ser usada pelos outros - em vez de permanecer desaproveitada.

Esperemos que não tenham as vulnerabilidades flagrantes que permitem acesso não autenticado a muitos routers.


Acer Iconia W4 chega em Março por 329€

Se estão interessados num mini-tablet com Windows 8.1, o mais recente Iconia W4 da Acer - que será apresentado esta semana no CES 2014 tem chegada prevista ao nosso país em Março com um preço aproximado de 329€. Este tablet conta com um CPU Intel Atom de 4ª geração e também vem com o Microsoft Office Home and Student 2013 incluido.


Novos Lenovo no CES - Tablets, Transformáveis e Portáteis para todos os gostos


A Lenovo já revelou as suas novidades no CES com muitos tablets, transformáveis e portáteis. Em destaque refiro o novo portátil Y50 que pode ter opcionalmente um ecrã com 3840x2160 pixeis (já deve ser suficiente para todos os que se queixam de que a resolução dos ecrãs nos portáteis tem estado "parada"); o sistema de encaixe magnético dos Miix 2; e também as teclas de função adaptativas no novo ultrabook X1 Carbon. Pelas fotos parece que se trata de uma barra touch-sensitive com pequenos indicadores e-ink (ou LCD monocromático low-power). Poderá não passar de uma curiosidade... mas se permitirem a programação via apps de terceiros poderia tornar-se algo interessante.


TransMaker transforma o teu Galaxy S3/S4 em Tablet


Lembram-se do TransMaker que aplicava o conceito Padfone da ASUS aos Galaxy S3/S4 para os transformar em tablets? O projecto já chegou finalmente ao Indiegogo para quem estiver interessado. Esperemos que tenha um futuro mais duradouro que o Padfone 2 - mas também por esse motivo recomendo alguma cautela em quem estiver a pensar investir neste projecto.

Uma coisa é certa... com preços de $99 e $139 para os "tablets"... a coisa está no patamar de preços que tornaria estes acessórios em algo bem atractivo.


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)