2014/04/24

Notícias do Dia

O Google já nos deixa viajar no tempo no Street View; a Microsoft vai adicionar o start menu ao Windows 8.1 este Verão; já fizemos a análise aos teclados mecânicos do nosso fundo de gadgets; o LibreSSL quer ser uma alternativa limpa e compreensível do OpenSSL; e o Soloshot é um cameraman robótico que está sempre de olho em vocês.

E antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já está publicada nova pergunta para o passatempo pen USB 2-em-1 da Sony; e não se esqueçam que nem o 25 de Abril interrompe os nosso meetings... é já este sábado o nosso meeting de Abril.


Facebook compra app de tracking Moves


A febre das aquisições parece não dar sinal de abrandar, e depois de recentemente ter comprado a Oculus VR o Facebook avança agora com a compra da ProtoGeo empresa que criou a app Moves de tracking diário e que é considerada uma das mais interessantes, não só contando os nossos passos como registando os locais que visitamos - algo que facilmente se compreende que será desejável para o Facebook. Resta agora saber se qual será o destino da app actual, e se será extinguida ou continuará a ser mantida.

Eu sou utilizador do Moves, e a minha única crítica é aquilo ocasionalmente marcar alguns troços como sendo feitos de bicicleta... quando eu não ando de bicicleta (já lhes mandei a sugestão de simplesmente adicionarem nas preferências uma opção de "não uso bicicleta", que evitasse essa chatice que me obriga a corrigir vários dias de cada vez, quando me lembro de lá ir espreitar...)


Gigantes tecnológicos vão disponibilizar milhões para o OpenSSL e open-source


O Heartbleed veio chamar a atenção para a questão de que elementos "fundamentais" da Internet continuam a estar a cargo de projectos open-source que são feitos "por amor à camisola", como o OpenSSL. Muitos consideram injusto que grandes empresas utilizem estes projectos sem os apoiarem de forma proporcional, e agora parece que finalmente isso vai acontecer, com várias empresas (IBM, Intel, Microsoft, Facebook, Google, etc.) a aceitarem contribuir com milhões de dólares para ajudarem estes projectos open-source.


Galaxy S5 mais "brilhante" com capa da Swarovski

Pronto, confesso, sou grande fã da Swarovski e dos seus pequenos bonecos de cristal. Mas(!) fico-me por aí. Quando se começa a entrar em coisas demasiado cintilantes como será o caso desta capa Crystal Collection da Swarovski para o novo Galaxy S5, os meus gostos rapidamente voltam a ser bem mais tradicionais. Por mim, basta-me um S5 em preto ou branco "simples" se faz favor... :)




França quer proibir uso do GPS nos novos serviços de "Táxi" - passando-os para os antigos


Podemos estar em pleno século XXI, mas muitas coisas fazem-nos interrogar se não estaremos ainda na idade das trevas em alguns aspectos. Em França já assistimos à tentativa de obrigar que serviços como o Uber tivessem que esperar 15 minutos antes de poderem apanhar passageiros, de forma a que os utilizadores usassem os táxis tradicionais. Agora, querem proibir que estes serviços mostrem a localização dos seus veículos via GPS, para que os potenciais clientes não possam saber se eles estão perto ou não - e enquanto proíbem isso nestes novos serviços que vêm dar resposta ao que os utilizadores querem, querem implementá-los nos serviços de Táxi "clássicos"!

Ó meus amigos... e que tal se encarassem estes novos serviços como um lembrete das coisas que há muito deveriam ter implementado e modernizado, em vez de tanto batalharem para combater a inevitável evolução?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada


4 comentários:

  1. Resultados espetaculares da Apple no último trimestre. Subida das ações, hoje, em 8,2%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem se interessa por estas coisas ;-)

      http://macmagazine.com.br/2014/04/24/destaques-da-apple-receita-recorde-para-o-trimestre-800-milhoes-de-contas-na-itunes-20-milhoes-de-apple-tvs-e-mais/

      Eliminar
  2. Acabei de adquirir um s5 dourado e devo dizer que vindo de um Se preto estava reticente se não seria demasiado sinto. Mas devo dizer que com a capa original em pele preta os componentes dourados que focal visíveis são discretos e dão um toque ainda mais classe ao telefone. Excelente máquina sem dúvida.

    ResponderEliminar