2015/01/20

Apple regista patente de ecrã OLED que serve como coluna de som

Já sabemos que todas as empresas gostam de "coleccionar" patentes de todo o tipo de ideias malucas como forma de evitar que outros as possam tornar realidade, e a Apple não é excepção. Uma das suas patentes que foi recentemente aprovada contempla a utilização de um ecrã OLED flexível que poderá funcionar como coluna de som.

Usar um ecrã como coluna parecerá um pouco disparatado... até nos lembrarmos que tudo aquilo que tomamos como garantido em qualquer equipamento (baterias, ecrãs, colunas, touchscreens, etc) são constituídos por componentes individuais, que têm que ser produzidos e montados para criar o produto final. Quando nos lembramos o esforço imenso que os fabricantes têm para conseguir poupar alguns décimos de milímetro à espessura, depressa se percebe o interesse que algo deste tipo poderia ter.

Imagine-se um smartphone onde todo o seu ecrã poderia funcionar como uma coluna, em vez de se ficar dependente de pequenos speakers com qualidade de som sempre limitada; ou então, e ainda mais apropriado, um smartwatch onde a questão do tamanho diminuto tornaria esta potencial poupança de espaço ainda mais vantajoso.

Claro que nada nos garante que isto alguma vez venha a tornar-se realidade, mas se alguma vez o for... já sabemos que a Apple vai ter um "papel" que fará com que também eles ganhem com isso.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A sharp ja tem um tlm que faz isso, gostei bastante do conceito e do facto de ser quase borderless
    http://www.sharpusa.com/ForHome/Mobile/Models/AQUOSCRYSTAL-306SH.aspx

    ResponderEliminar