2015/02/11

Notícias do Dia

O Google dá-te 2GB de espaço extra se fizeres uma verificação de segurança; surgiu uma curiosa máquina de prototipagem de PCBs no Kickstarter que acelera a produção de placas de circuito impresso; um especialista em segurança disponibilizou 10 milhões de usernames e passwords para efeitos de investigação; e a popularização das VPNs como forma de contornar as fronteiras geográficas que não deveriam existir na internet.

E antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças do passatempo onde temos 5 cabos USB CrossLink para te oferecer; e também os descontos da WPS em celebração do seu segundo aniversário.


Próximo Galaxy S6 poderá ter versão com ecrã "dobrado" dos dois lados


À medida que nos vamos aproximando da data de apresentação do futuro topo de gama da Samsung, sobem de intensidade os rumores de que poderão existir diferentes variantes, incluindo uma que terá o ecrã dobrado sobre ambas as partes laterais. Uma evolução face ao Galaxy Note Edge, que o faz apenas sobre um dos lados.

... Faltará saber se não se tratará de um modelo apenas apresentado para estrear esta novidade, mas com preço elevado e disponibilidade limitada...


RapidShare vai encerrar a 31 de Março


O RapidShare, em tempos um dos mais populares serviços de partilha de ficheiros, anuncia agora que irá encerrar completamente as operações a 31 de Março e que eliminará todos os conteúdos nessa data - recomendando aos utilizadores que descarreguem tudo o que pretenderem até lá.

Mais uma vítima das perseguições anti-pirataria... e também, digo eu, pela popularização de formas mais eficientes de partilha, como os torrents.


Site da Forbes foi hackado e espalhou malware


Se pensam que manterem-se afastado de sites "duvidoso" e visitarem apenas site de confiança será suficiente para manter as vossas máquinas a salvo, aqui está a prova que não. O site da Forbes foi hackado, e os atacantes injectaram conteúdos maliciosos que infectavam os visitantes recorrendo a vulnerabilidades do IE e Flash.

Conclusão: nada deve ser considerado "de confiança" na Internet.


Embedded DisplayPort (eDP) 1.4a já suporta ecrãs 8K


O futuro não para, e para isso é necessário standards preparados para lidar com que virá a seguir ao que já temos. No caso dos ecrãs, a VESA já finalizou o embedded DisplayPort 1.4a, destinado a smartphones, tablets, portáteis e outros equipamentos, para que possam suportar ecrãs com resolução até 8K (7680x4320) ou ecrãs 4K até 120Hz. Entre as novidades temos coisas como compressão de dados para redução de custos e consumos; assim como o suporte para Adaptive Sync, que permite que as imagens sejam actualizadas "quando forem", em vez de terem um frame-rate fixo.

Antes de dizerem que 8K é "exagero"... lembrem-se que sou do tempo em que amigos me diziam que nunca seria necessário jogar num computador com resoluções superiores a 800x600... :)


Google I/O 2015 será a 28 e 29 de Maio


O Google já revelou a data de realização do seu Google I/O 2015, que este ano terá lugar a 28 e 29 de Maio. O processo de inscrição abrirá a 17 de Março, e para evitar as habituais "corridas" que esgotam os bilhetes em questão de minutos, os mesmo serão atribuídos aleatoriamente entre todos os que se inscreverem.

... Vamos lá ver se será um Google I/O morno, ou se regressaremos aos grandes eventos como aquele onde foi revelado originalmente o Google Glass. (Também seria bom ver o Google a lembrar-se do Android@Home... que tem estado desaparecido.)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

4 comentários:

  1. 900 mil milhões???
    219 mil milhões de usd foi o nosso PIB o ano passado...

    Não será mais 900 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não... bem vindo à realidade dos números astronómicos! ;)

      Eliminar
    2. "On January 20, 2015, we invested $900 million in SpaceX"

      Eliminar
  2. É mesmo 900 milhões de dólares..! ;-)

    ResponderEliminar