2015/06/09

Notícias do Dia

Estamos em dias da WWDC e já ficamos a conhecer o iOS 9, novo OS X El Capitan, o próximo watchOS 2, e o Apple Music; para além disso a NOS revelou novos tarifários Tudo; a Doogee fez a vontade aos fãs da autonomia, com um smartphone que terá uma bateria de 6000mAh; e a taxa da cópia privada entrará em vigor no próximo dia 4 de Julho.

E antes de se escaparem para o feriado a meio da semana, não se esqueçam que temos as notícias do dia já a seguir... e uma nova pergunta para o nosso mega passatempo Huawei P8.

Apple facilita transição do Android para iOS com app Move to iOS


Não há sistemas perfeitos, e é natural que muitos utilizadores optem por trocar de plataformas quando chegam ao limite da sua tolerância. Para atrair os utilizadores descontentes com o Android, a Apple revelou uma app "Move to iOS" que acompanhará o iOS 9, e que facilitará o processo de transferência de um smartphone Android para um iPhone,

A app encarrega-se de transferir os contactos, fotos, vídeos, mensagens, contas de email, e conteúdos (músicas e vídeos sem DRM) para o iPhone, e sugere apps gratuitas idênticas às que se tivessem instaladas (nas apps pagas adiciona-as à nossa "wish list", para as podermos comprar ou sermos notificados quando houver alguma promoção.)


Se o ecrã do teu iPad falhar... toca a dar-lhe palmadas



Noutros tempos, uma televisão que apresentasse uma imagem com problemas era prontamente tratada com uns valentes abanões ou chapadões para ir ao sítio. É bom ver que a mesma técnica continua a funcionar até com os dispositivos mais modernos, como os iPads. Se o vosso iPad tiver dado uma queda e deixado de dar imagem ao apresentar imagens a verde ou vermelho, há no fórum da Apple que diga que colocá-lo no colo e dar-lhe umas palmadas na traseira poderá resolver o problema.

... Só não o digam à sociedade protectora dos iPads! :)

Projecto Kairos T-Band do Indiegogo continua a derrapar



Há projectos de crowdsourcing que são um sucesso e se tornam em casos de referência, mas infelizmente por cada um desses existem muitos outros que não o são. Lembram-se da Kairos T-Band, que pretendia contornar a questão dos smarwatches apostando numa bracelete com ecrã com função idêntica?

As entregas estavam prometidas para Abril, mas já vamos em Junho e não há qualquer estimativa de quando (ou se) o produto começará a ser enviado para os investidores. Na secção de comentários muitos são aos que pedem o reembolso; e os criadores do projecto vão apenas dando notícias de que estão a adicionar mais coisas, indicando que o projecto ainda está longe de estar finalizado.

... São os riscos do crowdsourcing...


Xiaomi teve sucesso meteórico na China - conseguirá repeti-lo internacionalmente?



A Xiaomi já mostrou o que vale na China, e coloca agora a mira no mercado internacional, onde a grande incógnita será saber se a mesma táctica funcionará. A Xiaomi tem apostado em criar produtos de qualidade a preço altamente competitivo, dispensando os milhões habitualmente gastos em campanhas publicitárias e marketing, e deixando que sejam os próprios fãs a promover a marca (e organizando eventos regionais).

Em países como os nossos não faltam interessados nos seus produtos, sendo que a única coisa que falta é a chegada de uma loja europeia que permita comprar os seus produtos sem recorrer a intermediários duvidosos, e que trate das questões alfandegárias para que não se tenham surpresas desagradáveis no momento da entrega. Pois pelo resto, tanto com a Xiaomi como várias outras marcas chinesas, o tempo em que se usava o termo "é um telemóvel chinês" como indicador de produtos de baixa qualidade parece ter chegado ao fim. E quem mais terá que se preocupar com isso são os grandes fabricantes tradicionais, habituados a praticar preços bastante superiores para suportar toda a sua estrutura.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)