A venda de música em Portugal está a subir; Facebook remove todos os posts colocados via dlvr.it limpando milhares de páginas; o Nexus 6 baixou para os 419 euros; fomos ver o Super Mario Maker da Nintendo na Wii U; e ainda a prova de que é possível encontrar smartwatches... por 20 euros.
Antes de passarmos às notícias do dia, o habitual lembrete de que têm mais uma pergunta que vos pode valer um exemplar do livro FCA que temos para vos oferecer este mês:
Xiaomi já vendeu 34.7 milhões de smartphones este ano
O ano ainda vai a meio, mas a Xiaomi já está de parabéns. Na primeira metade de 2015 a empresa já vendeu quase 35 milhões de smartphones; número que representa um crescimento de 33% face ao mesmo período no ano anterior, e que só poderá aumentar com a expansão que tem feito para outros mercados (como o Brasil.)
Por cá, bem gostaríamos de contribuir também para este aumento do número de Xiaomis vendidos... mas para isso seria interessante a disponibilização de uma loja oficial na Europa que desse aos portugueses o acesso aos seus smartphones, tablets, e demais produtos (que vão desde os power banks, a balanças inteligentes e mais.)
Google Photos reconhece jovens negros como gorilas
Depois de ter passado pelo susto do espaço ilimitado não ser ilimitado, o Google Photos volta a ser criticado, desta vez devido ao seu sistema de reconhecimento automático, que tem feito algumas pessoas de raça negra serem erradamente reconhecidas como gorilas.
Esperava-se que o Google já tivesse tido mais cuidado nesta área, uma vez que ainda recentemente o Flickr passou pelo mesmo problema. De qualquer forma, o Google foi rápido a reagir, removendo a tag respectiva e prometendo dedicar mais recursos para garantir que isto não volte a acontecer. (De qualquer forma, tratando-se de reconhecimento automático, haverá sempre a possibilidade de erros - mesmo que algumas vezes isso possa ser considerado ofensivo: como um campo de concentração ser catalogado como campo de férias.)
iTunes 12.2 revela iPods em novas cores
A chegada do iTunes 12.2 com Apple Music conta também com imagens que fazem prever a chegada de iPods em novas cores para breve. Uma imagem no programa da Apple revela um iPod Touch em azul mais escuro, um iPod nano dourado/bege, e um iPod shuffle em rosa brilhante mais carregado.
Como no iPod Touch é apresentado o dia 14 na app do calendário, espera-se que estes novos iPods possam ser revelados nesse dia. Saberemos daqui por duas semanas.
Prince retira músicas dos serviços de streaming
Prince, o artista que já foi conhecido como "The artist formerly known as Prince" parece continuar a achar que a forma mais mediática de se dar a conhecer é recorrer a técnicas pouco convencionais - que desta vez passa por retirar as suas músicas de serviços de streaming como o Spotify e Rdio (e todos os outros, imagina-se).
Neste caso, trata-se de um artista consagrado que ainda é lembrado por algumas gerações habituadas aos tempos das cassetes e CDs... mas... será que hoje em dia algum novo artista se poderia dar ao luxo de tomar tal opção? Imagino que para as gerações actuais e futuras, se não existir no streaming... simplesmente não existe.
Curtas do Dia
- Facebook tem estado em negociações com as editoras - Facebook music streaming?
- Se usam o Plex toca a mudar as passwords - quanto mais tempo até que se livrem delas?
- OS X já permite activar o TRIM em SSDs não oficiais instalados nos Macs
- Pacotes M5O da MEO aumentam dados mobile para os 2GB por cartão
- ERC diz que os concursos de chamadas telefónicas na TV são enganosos
- Facebook refina o seu logotipo para ser mais legível
- Apple Music origina confusões na gestão de músicas do iTunes
- Mastercard vai testar sistema de pagamentos com reconhecimento facial
- ProxyHam é um repetidor rádio de sinais WiFi para garantir a privacidade
- Yahoo está a testar resultados das pesquisas... vindos do Google
- Chicago aplica taxa de 9% aos serviços na internet
Resumo da Madrugada
- Nexus 6 baixou para os 419 euros
- Facebook remove todos os posts via dlvr.it
- Espaço ilimitado para fotos no Google Photos tem limite?
- Google Now já apresenta "cartões" de outras apps
- Xiaomi leva o Redmi 2 para o Brasil por 499 reais
- Smartwatches em promoção no Gearbest
- Google adiciona centenas de novas imagens ao Gmail
- Como desligar a renovação automática do Apple Music
- Venda de música em Portugal está a subir
«Google Photos reconhece jovens negros como gorilas»
ResponderEliminarSe algo idêntico tivesse acontecido a um "branco" pouco alarido teria sido feito, mas como aconteceu a uma "minoria" é logo uma tempestade num copo de água.
No caso do Flickr, também tinha reconhecido uma mulher branca... mas como dizes, isso não "dá notícia". :)
EliminarGosto bastante de Prince, mas acho que o gajo está a ficar senil.
ResponderEliminarSerá que ele vive neste planeta?